keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Assalto em Criciúma: Rádio interrompeu transmissão após ligação de bandido

Com a transmissão encerrada, Dante contou que apagou todas as luzes do estúdio e a equipe permaneceu escondida no local

radio eldorado ameaca criciuma 2 Visor Notícias

Bandidos que assaltaram a agência bancária do Banco do Brasil em Criciúma, durante a madrugada desta terça-feira (1), também ameaçaram equipes da Rádio Eldorado, que fazia a transmissão ao vivo. A cobertura precisou ser interrompida.  Segundo o radialista Dante Bragatto Neto, os assaltantes disseram que iam invadir a emissora que fica na Avenida Centenário, próximo do centro da ação envolvendo os assaltantes.

Dante relatou à reportagem do DC, que estava no ar quando começou a ouvir os barulhos de tiros por volta das 23h40min. Como o estúdio da rádio fica próximo do batalhão da Polícia Militar, o radialista conta que os disparos estavam muito perto. Quando a equipe ficou sabendo o que estava acontecendo, iniciou a transmissão ao vivo de todas as informações do assalto, inclusive trazendo detalhes enviados pelos moradores que ouviam e assistiam aos momentos de terror no centro de Criciúma.

— Durante esse tempo todo ouvimos muitos tiros. Depois de 1h15min no ar, recebemos informações de moradores dos locais onde os bandidos estavam que eles teriam sido ouvidos dizendo que a rádio estava passando muitas informações e eles iriam invadir a rádio. Depois disso recebemos um telefonema que mais assustou, que seria de um dos bandidos, curto e grosso, dizendo “nós vamos invadir a rádio”. A partir daí comunicamos a direção da emissora e fomos orientados a parar a transmissão — relatou o radialista.

Com a transmissão encerrada, Dante contou que apagou todas as luzes do estúdio e a equipe permaneceu escondida no local até o fim da ação, depois das 3h. Instantes após a ligação que seria dos assaltantes, o radialista conta que viu dois carros grandes muito parecidos com os usados no crime circulando pela frente da emissora.

— A gente ficou muito preocupado, porque estávamos transmitindo todas as informações e os bandidos tinham dominado a cidade, eles poderiam invadir a rádio. E três ou quatro pessoas que moram perto de onde eles estavam me avisaram que escutaram eles falando sobre invadir a rádio.

O Centro da cidade foi sitiado por assaltantes de bancos que explodiram caixas em uma agência do Banco do Brasil. Eles usaram reféns como escudo, provocaram incêndios e atiraram várias vezes. Elites das polícias Civil e Militar atuam na investigação e busca a assaltantes.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: DC/NSC

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trabalhadores de pedreira no RS recebiam crack como pagamento

Trabalhadores eram submetidos a condições de trabalho análogas às de escravidão

Segurança

Sem água e comida! 50 cachorros e 20 gatos são resgatados em estado deplorável em SC

De acordo com a guarnição da PM, vários cachorros estavam com carrapatos, além de sujos e com sarna

Segurança

Lei dobra multas para quem praticar farra do boi em SC

Este ano foram seis ocorrências de farra do boi registradas pela PM entre fevereiro e março

Segurança

Homem mata esposa com facada no pescoço após ela dar mordida nele durante sexo

Ele esperou ela se trocar e voltar para cama e dormir para matar a esposa

Mais notícias

Geral

BR-101/SC em Palhoça operará em pista simples durante a noite

Procedimento ocorrerá devido aos trabalhos de recuperação na região do Morro dos Cavalos

Esportes

Surfista de Navegantes promove rifa para competir na Taça Brasil

Dérek Adriano vai competir em Porto de Galinhas (PE) a partir de segunda-feira (22)