keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Asfalto chega no interior de Porto Belo

Após décadas de espera, o bairro Sertão de Santa Luzia recebeu 2,8 quilômetros de pavimentação

ENTREGA SERTAO Visor Notícias
Divulgação

O final de semana foi de comemoração no Município de Porto Belo. O Governo Municipal realizou no último sábado (16) a entrega oficial da pavimentação asfáltica no bairro Sertão de Santa Luzia e agora, o asfalto no interior do Município, já é realidade.

 Além da pavimentação asfáltica, a Rua Aduce Garcia, que é a principal via do bairro, também recebeu drenagem pluvial para resolver situações de cheias em períodos de chuva, pintura, sinalização e ciclovias. A obra aconteceu em duas etapas, totalizando um investimento de R$2.658.000,00. Além de pavimentação asfáltica, o bairro também recebeu calçamento em outras ruas, totalizando 2,8km de pavimentação.

Durante a cerimônia de entrega, que contou com a participação de autoridades municipais e moradores do bairro, o prefeito Emerson Stein destacou a conquista que é esta obra. “Esta pavimentação foi aguardada por décadas pela comunidade que sofria com lama e poeira. Por muito tempo os gestores prometiam realizar a obra e os moradores já estavam desacreditados desta conquista. Agradecemos os esforços de toda a equipe da Administração Municipal e Câmara de Vereadores, que contribuíram para que o asfalto no interior do Município de Porto Belo se tornasse realidade. Aos poucos vamos chegando em cada rua dessa cidade, na certeza que a nossa população merece sempre o melhor” – explica.

Esta cerimônia de entrega foi uma das primeiras após a volta dos eventos e do período de fortes restrições por conta da pandemia, gerada pelo coronavírus. Tendo a comunidade presente, o momento foi de muita emoção, principalmente por conta dos inúmeros relatos sobre como a pavimentação era aguardada por todos.

Também participaram da cerimônia de entrega o vice-prefeito professor Elias Cabral e os vereadores Jonas Amadeu, Silvana Stadler, Diogo Santos, Bento Voltolini, Willian Ismael dos Santos, Ednaldo Manoel da Silva e Magno Muñoz. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Ciclista é socorrido por bombeiros após se perder em trilha de Florianópolis

A equipe de resgate desenvolveu um plano de ação e navegou até o local indicado