keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Artista de Itapema recebe Troféu Açorianidade

O trabalho em tela da artista plástica de Itapema, Vanessa Correia, que retratou a cultura e as tradições do povo açoriano foi premiado no Troféu Açorianidade. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na noite da última terça-feira (31/10), em Palhoça.

A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de instituições, pessoas e empresas, em prol da Cultura de Base Açoriana em Santa Catarina e faz parte da programação da 24ª Festa do Açor, que acontece em Palhoça entre os dias 10 e 12 de novembro. Além da artista Vanessa Correia, a artesã Sônia Lima também havia sido indicada ao troféu.

“Foi um dos dias mais importantes de minha vida, pois trouxe para Itapema o tão disputado Troféu Açorianidade 2017, Ilha das Flores, como Artista Plástica. Agradeço mais uma vez à Deus, minha família, amigos, minha Secretária de Turismo e Cultura Noeli Thomé e toda equipe que faço parte, a nossa Prefeita Nilza Simas por todo apoio e dedicação, ao meu Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra que tanto amo e a todos que passaram por minha vida contribuindo para que eu chegasse onde estou hoje. É uma felicidade indescritível”, afirmou Vanessa Correia.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias