keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Arteris Litoral Sul anuncia empresa que dará continuidade às obras no Túnel 2 do Contorno Viário

A mobilização de maquinários e trabalhadores iniciou na quinta-feira. As obras no local estão em fase de escavações subterrâneas

WhatsApp Image 2022 06 03 at 10.11.54 Visor Notícias
Divulgação

A Arteris Litoral Sul anunciou na última quinta-feira, 2 de junho, que o Consórcio Túneis Litoral Sul, composto pelas empresas Aterpa e J. Dantas, irá dar continuidade às obras no Túnel 2 do Contorno Viário de Florianópolis, que estava sob responsabilidade da Camargo Corrêa Infra. A mobilização de maquinários e trabalhadores iniciou na quinta-feira. As obras no local estão em fase de escavações subterrâneas.

O Consórcio Túneis Litoral Sul já é responsável pela construção do túnel 4, entre os municípios de Biguaçu e São José, e do túnel 1, em Palhoça. O túnel 4 teve as escavações subterrâneas concluídas nas duas pistas e está em fase de revestimento do túnel, que permitirá a pavimentação e a instalação dos sistemas de ventilação, sinalização e monitoramento. Já no túnel 1, a escavação subterrânea da pista sul foi concluída na última semana, fato que deve ocorrer em agosto na pista norte.

O diretor de operações sul da Arteris, Cesar Sass, reforça o comprometimento da concessionária com as obras do Contorno Viário de Florianópolis. “Essa obra é a prioridade da Arteris e estamos trabalhando para entregá-la à sociedade catarinense em dezembro de 2023. Ficamos muito tranquilos com a escolha do Consórcio Túneis Litoral Sul para dar andamento em mais um túnel do Contorno. Conhecemos a seriedade e o comprometimento da empresa e temos certeza de que os trabalhos seguirão com um bom ritmo”, reforça.

O processo de contratação da empresa que assumirá as obras no Túnel 3 e nos demais trechos que estão em transição, como os trevos da futura rodovia com a BR-101 Sul e com a BR-282, e o tronco do Contorno Viário em Palhoça, está em ritmo avançado. O resultado será anunciado oportunamente.

O Contorno Viário de Florianópolis é a maior obra de infraestrutura rodoviária do país, com a mobilização de R$ 3,7 bilhões em investimentos, e compreende a construção de corredor expresso de 50 km de pistas duplas, 6 acessos por trevos, 4 túneis duplos, 7 pontes e mais de 20 passagens em desnível.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Colunas e Blogs

Governo Lula limita uso de GLO a apenas um decreto em 13 meses

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília