keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Arteris Litoral Sul ainda deve se manifestar sobre decisão do TCU que impede aumento do pedágio

A concessionária Arteris Litoral Sul, que responde pela BR-101, ainda deve se manifestar sobre a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que barrou o reajuste nos valores do pedágio. O aumento está previsto para entrar em vigor neste sábado (8). Conforme a concessionária, até as 18h30 desta sexta-feira, ainda não havia uma posição definitiva. 

O reajuste acordado com o governo federal, por meio da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestes) aumenta  a tarifa em 44% (R$ 3,90). Apesar do TCU ter se manifestado contrário ao reajuste, ainda não houve nenhuma notificação oficial.

Segundo a empresa, o reajuste consideraria a correção frente à inflação (4,19%), e contemplaria o reequilíbrio econômico-financeiro referente ao trecho sul do Contorno Viário de Florianópolis, após alterações de traçado e construção de túneis não previstos no projeto original.Um condomío foi autorizado pela prefeitura de Palhoça sobre o traçado original da nova rodovia, obrigando a construção de túneis.

O temor das autoridades da região agora é de que a construção do Contorno Viário de Florianópolis atrase ainda mais, já que o reequilíbrio do contrato seria necessário para o custeio dos túneis. A Fiesc – Federação das Indústrias, já se manifestou preocupada com o andamento da obra e contra a suspensão do reajuste.

O Procon do Estado também tinha se posicionado contra o reajuste, alegando que a pandemia do coronavírus reduziu os ganhos das famílias e dos transportadores e que o reajuste era desproporcional diante dessa realidade. 

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Cidades

Leilão de bens móveis do governo de Santa Catarina inclui aeronave

Vendas de bens inservíveis e economia com manutenção superam R$ 8 milhões

Cidades

Veja vídeos da retirada das gruas no topo do maior edifício residencial da América Latina

Com 30 toneladas, as gruas instaladas no topo do edifício foram essenciais para auxiliar na construção do empreendimento

Mais notícias