keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Arranha-céu com 61 andares será construído em Itapema

Empreendimento marca a chegada da construtora Embraed na cidade e a coloca de vez no seleto grupo das que possuem os mais altos edifícios do País

arranha ceu itapema 0 Visor Notícias

A cidade de Itapema vai entrar de vez para o seleto grupo das cidades brasileiras que ostentam arranha-céus. O primeiro empreendimento da Embraed na cidade terá 61 andares e 200 metros de altura, conforme anunciou a construtora. O prazo de entrega da obra foi marcado para 2027 e os apartamentos devem custar em média R$ 3,6 milhões.

O empreendimento batizado com o nome de L’Atelier Concept Homes ocupará um terreno de 2,5 mil metros quadrados na esquina da Rua 267 com a Avenida Nereu Ramos – em quadra-mar, a 100 metros da praia, como acontece com a maioria dos edifícios de alto padrão na cidade. Serão dois apartamentos por andar, cada um com quatro suítes, e duas coberturas duplex.

A modernização do plano diretor e do código de posturas da cidade foi o que permitiu que a cidade entrasse de vez no seleto grupos das que ostentam os mais altos prédios do país e da América do Sul. A cidade instituiu, por exemplo, a outorga onerosa, que permite que os construtores elevem o tamanho dos seus empreendimentos para além do número de andares pré-estabelecido.

É em Itapema, também, que estão alguns dos empreendimentos mais valorizados do País. Só no ano passado, segundo o ìndice Fipe, a valorização dos imóveis da cidade foi de 18%, a maior do País. A cidade é um verdadeiro canteiro de obras, que atrai moradores e investidores do Brasil e do mundo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Reboco pronto em 5 minutos! Pedreiro faz vídeo ensinando técnica e choca construção civil

Vídeo, que rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, mostra o pedreiro em ação, aplicando sua técnica inovadora

Mercado Imobiliário

Conrado Empreendimentos anuncia novos projetos para Porto Belo

Empreendimento terá assinatura de artista plástico; lançamento é previso até junho

Mercado Imobiliário

Artconcept anuncia parceria com astros do esporte e projeto de 28 andares em Porto Belo

Inspirado em Dubai, empreendimento terá 100 metros de altura e mais de mil metros de área de lazer

Mercado Imobiliário

Balneário Perequê e Morretes estão na lista de bairros que alavancaram o mercado imobiliário de SC em 2024

Balneário Perequê, em Porto Belo, e Morretes, em Itapema, lideram as vendas de imóveis no mercado imobiliário do litoral norte e de Santa Catarina

Mercado Imobiliário

Ex-goleiro Gomes é o novo parceiro da Artconcept Incorporadora

Incorporadora de Itapema apresenta rebranding da marca, parcerias e lançamento de novo empreendimento durante evento nesta quarta-feira (17)

Mais notícias

Tempo

Geada e chuvas isoladas são esperadas em SC nos próximos dias; veja a previsão do tempo

Epagri/Ciram indica dias de sol, nevoeiros matinais e possibilidade de chuvas

Segurança

Jovens com passagens policiais são alvos de tiros em Joinville

As identidades dos atiradores ainda não foram confirmadas