keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Arma de guerra é encontrada em árvore após criminosos invadirem Guarapuava

Os bandidos sitiaram a cidade para tentar assaltar uma empresa de valores

Foto: Divulgação

Após a cidade de Guarapuava (PR), ser invadida durante a noite de domingo (17), por criminosos, policiais encontraram em uma árvore, uma arma de guerra abandonada. Os bandidos sitiaram a cidade para tentar assaltar uma empresa de valores. O armamento encontrado seria um fuzil. Um especialista, que concedeu entrevista ao Diário Catarinense, da NSC, e que preferiu não se identificar, disse que esse tipo de arma é usado em guerras e tem uso restrito das Forças Armadas.

A arma estava em uma árvore próximo à sede da empresa, que fica no bairro dos Estados. Conforme a Polícia Federal, uma perícia será feita para identificar qual é o tipo do equipamento. Em princípio, conforme a polícia paranaense, a arma tem calibre 12 milímetros.

Conforme informado pela colunista Dagmara Spautz, a Delegacia de Roubos e Antissequestro da Deic em Santa Catarina, comandada pelo delegado Anselmo Cruz, está auxiliando a Polícia Civil do Paraná nas investigações do ataque.

A equipe atuou nas investigações do mega-assalto ao Banco do Brasil em Criciúma, que ocorreu em novembro de 2020. A ação foi muito parecida com a deste domingo no Paraná. Os crimes são conhecidos como novo cangaço, em que bandidos causam pânico atirando com armas de grosso calibre e interditando a resposta imediata da polícia.

Como foi o ataque em Guarapuava

No ataque deste domingo, cerca de 30 criminosos tentaram assaltar uma empresa que realiza o transporte de valores para bancos. Na ação, conforme testemunhas, os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam acessos da cidade.

Além disso, carros foram incendiados em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes. Dois policiais e um morador ficaram feridos. Segundo a polícia, pelo menos cinco veículos blindados foram usados durante o crime. Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Assaltantes vestidos de eletricistas levam R$ 400 mil de idosos em BC

Eles agrediram uma senhora de 72 anos com uma coronhada. Veja o vídeo do Visor Manhã

Segurança

Motorista que agredia a mulher perde o controle, bate o carro e foge correndo

O homem saiu correndo do carro depois do acidente e uma mulher ficou dentro

Segurança

“Perdi minha dignidade”, diz pescador que ficou 35 dias preso por engano em SC

Do local da abordagem ele foi direto para a cadeia, onde permaneceu preso por 35 dias, após ser confundido com um criminoso

Segurança

Mais de 100 motoristas são flagrados bêbados no final de semana em SC

A maior ação aconteceu de forma conjunta com a Guarda Municipal de Florianópolis na noite de sexta e madrugada de sábado, na BR-282

Segurança

Polícia prende mãe por torturar, estuprar e manter filhos em meio a fezes

Casal de irmãos sofria agressões com toalhas molhadas em suas partes íntimas

Mais notícias

Geral

FG Empreendimentos realiza doação para Secretaria da Pessoa Idosa em BC

Os equipamentos de tecnologia serão utilizados para equipar um laboratório para atividades de informática e os demais equipamentos serão para o projeto Mobiliteca 60+

Mercado Imobiliário

FG Empreendimento anuncia o primeiro hotel upscale de Balneário Camboriú

Abertura do novo centro de eventos da cidade reforça a escolha da ampliação da diversificação de investimentos e incentiva nova rota para região