keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Aproximação do inverno intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua em São José

O abrigo emergencial é aberto nas noites de frio intenso (abaixo de 10ºC) e nesses dias as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h.

X
Foto: Prefeitura de São José

Na noite dessa segunda-feira (24), após receber alerta da Defesa Civil, a equipe de abordagem social do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José, intensificou as abordagens de rua por conta do frio intenso. A abordagem foi feita em 22 pontos entre ruas e praças. Das 12 pessoas em situação de rua que foram abordadas, duas delas aceitaram acolhimento e foram encaminhadas para o abrigo emergencial. Além delas, outras nove pessoas foram acolhidas por demanda espontânea, de pessoas que já são usuárias dos serviços ofertados pelo Centro POP.

A mesma estrutura de serviço e auxílio oferecida todos os dias no Centro Pop, das 8h às 17h, está disponível para as pessoas que são acolhidas nas noites de inverno. Além de disponibilizar acesso a higiene pessoal e refeições aos usuários (jantar, café da manhã e almoço), os que aceitam, participam de grupos de conversa, recebem atendimento de assistentes sociais, médicos, psicólogos e de um defensor público.

Segundo o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, os profissionais do Centro POP agilizam a obtenção de documentos, quando o usuário não os possui, e promovem ações para que seja feita a reinserção da pessoa à sociedade, reintegrando-a, quando possível, ao ambiente familiar e ao mercado de trabalho. “A abordagem social é uma porta de entrada para reinserção dessa população. Nosso papel é ofertar e orientar sobre os serviços disponíveis”, explica.

A Prefeitura conta ainda com convênio com comunidades terapêuticas, disponibilizando 95 vagas para homens, mulheres, adolescentes e transgêneros. O abrigo emergencial é aberto nas noites de frio intenso (abaixo de 10ºC) e nesses dias as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h.

Caso encontre alguém em situação de rua, você pode solicitar a abordagem da equipe especializada pelos telefones (48) 98854-4443 | (48) 3288-5787.

Centro POP

Rua Camilo Veríssimo, 104 – Bairro Roçado.

(48) 3288-5779 | (48) 3288-5780

Fonte: Visor Notícias

Geral

SC abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 5 de julho

Geral

UniAvan participa da próxima edição da ExpoeduVirtual Internacional Brasil 2021

Todos os alunos podem participar gratuitamente do evento que será 100% on-line

Geral

Atenção: Chuva e frio intenso, com ventos de até 70km/h e risco de alagamentos no final de semana

De acordo com a Defesa Civil, a formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) vai provocar rajadas de vento forte de até 70 km/h

Geral

Porto Belo ganha nova loja do Komprão Koch Atacadista

A segunda loja da rede atacadista será inaugurada no próximo dia 24 de junho, no Balneário Perequê

Geral

Mulher entra em pânico ao ver vulto estranho no quarto dos netos

O fato aconteceu em Nevada e foi divulgado pelo portal Dailymail. O vulto aparece nas imagens por volta das 3h da manhã

Mais notícias

Mundo

Grupo invade escola, mata policial e sequestra 80 alunos

Ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses

Utilidade Pública

Obedecendo todos os protocolos de segurança, loja da Águas de Penha reabre

Colaboradores utilizam equipamentos de proteção e os clientes devem obedecer ao distanciamento entre as pessoas