keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Aniversariante é morto a tiros durante festa com tema do PT; Homem invadiu, atirou e gritou ‘É Bolsonaro’

Atirador também foi baleado por três tiros; Ele também morreu

Durante a madrugada de domingo (10), enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos, um guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR), foi assassinado a tiros na sua própria festa. A decoração da festa era Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a polícia, um homem invadiu a festa armado ameaçando os convidados. Houve troca de tiros e o guarda Marcelo Arruda morreu no local.

O invasor, Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário federal, levou três tiros foi socorrido e morreu no final da manhã no hospital. Arruda deixa esposa e quatro filhos. Ele cantava “Parabéns à você” e assoprava as velas de 50 anos ao lado de dois filhos pouco antes de ser baleado. A festa foi realizada na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. O bolo de aniversário tinha a estrela do PT, a decoração tinha imagens de Lula e Marcelo Arruda usava uma camiseta com a foto do ex-presidente.

De acordo com testemunhas, o homem que invadiu a festa seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele teria gritado palavras contra o petista e exaltado o nome de Bolsonaro, como “Mito” e “É Bolsonaro”. Ameaçou as pessoas enquanto a mulher dele pediu para ele ir embora. Guaranho disse que voltaria.  Marcelo Arruda foi ao carro e pegou a arma para se defender caso Guaranho voltasse. Quando este chegou, houve a troca de tiros. Após ser baleado, Arruda acertou três tiros no invasor.

Arruda disputou as eleições municipais em 2020 como candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT. Em nota, Lula afirmou: “Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos com sua família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa de aniversário tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha. Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia ainda maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor”.

“Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda. Também peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável. Pelos relatos que tenho, ele não ouviu os apelos de sua família para que seguisse com a sua vida. Precisamos de democracia, diálogo, tolerância e paz.”

Veja a nota da prefeitura de Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, na madrugada deste domingo (09).

Marcelo era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. Ele também era diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). O guarda municipal deixa esposa e quatro filhos.

“Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

“Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor”, complementou o prefeito.

Fonte: Com informações Band

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem se afoga em lago após andar de caiaque bêbado

Ele foi encaminhado ao Hospital São Donato, em Içara, cidade vizinha a Balneário Rincão

Segurança

Homem mantém a ex-companheira em cárcere privado e incendeia casa

No momento que a mulher registrava o Boletim de Ocorrência, o suspeito mandou mensagens via aplicativo que atearia fogo na casa

Segurança

PF e Receita apreendem mais de meia tonelada de cocaína no porto de Navegantes

Foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria do crime de tráfico transnacional de drogas.

Segurança

Homem é detido com espada no Ferry Boat em Itajaí

Homem de 50 anos foi detido em flagrante pela PM

Segurança

Polícia realiza operação contra grupo criminoso suspeito de furto de carga de R$100 mil

A carga de cerca de 40 toneladas de pisos foi retirada da empresa e tinha como destino o porto de Navegantes

Mais notícias

Segurança

Homem se afoga em lago após andar de caiaque bêbado

Ele foi encaminhado ao Hospital São Donato, em Içara, cidade vizinha a Balneário Rincão

Segurança

Homem mantém a ex-companheira em cárcere privado e incendeia casa

No momento que a mulher registrava o Boletim de Ocorrência, o suspeito mandou mensagens via aplicativo que atearia fogo na casa