keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

AMAC realiza feira de adoção responsável de cães em Camboriú

No sábado, cinco cãezinhos estarão esperando por adoção responsável na feira da AMAC
Associação Amiga dos Animais de Camboriú também realizará pedágio em dois pontos da cidade para arrecadar fundos

Quem está em busca de um companheiro de quatro patas tem a chance de encontrá-lo nesse sábado, dia 12, na feira de adoção da Associação Amiga dos Animais de Camboriú (AMAC), que será realizada em frente à Secretaria de Educação, na Rua José Francisco Bernardes, nº 429, das 9 às 15 horas. Estarão esperando por um lar cinco cães: quatro fêmeas e um macho. O objetivo da feira é liberar vagas nos lares temporários para acolher outros animais. Na data, os membros da AMAC também realizam pedágio em dois pontos da cidade para arrecadar fundos.

Os pedágios serão na esquina da Rua José Francisco Bernardes com Rua Presidente Costa e Silva e também na Rua Coronel Benjamim Vieira esquina com a Siqueira Campos. “A ajuda da população é essencial para que o trabalho não pare”, destaca a presidente da AMAC, Ana Paula Miolo Ferraz. Segundo ela, a associação civil sem fins lucrativos luta para prosseguir com resgates, tratamentos e doações. Para isso, precisa quitar a dívida junto a clínica veterinária que auxilia nos trabalhos.

“O valor do pedágio será utilizado para organizarmos um evento beneficente e com isso saldarmos nossas contas e ficarmos com dinheiro no banco para atender os animais. Também será utilizado para a conta na clínica veterinária e para a compra do nosso material de feira, pois pegamos emprestado”, reforça Ana Paula. Um dos animais que estará esperando por lar e carinho na feira do sábado é o Coco (foto), que também atende por Coquinho. O macho de quatro anos é castrado, vacinado, um pouco ciumento com outros machos, mas bastante tranquilo, dócil e muito companheiro.

A AMAC atua em Camboriú e região articulando lares temporários, arrecadando e oferecendo ração e todo o suporte necessário para os protetores que não possuem condições financeiras de arcar com o acolhimento. “Temos o apoio da FUCAM para as castrações, todos os adotantes preenchem termo de adoção e se responsabilizam pelas vacinas”, esclarece a presidente da Associação. Ana Paula destaca que a luta diária do grupo é pela arrecadação de ração, produtos de limpeza, cobertinhas, casinhas, potinhos, roupinhas e recursos financeiros, assim como voluntariado, que auxilie na propagação de campanhas.

Quem tiver interesse em contribuir com a AMAC, pode entrar em contato com a presidente Ana Paula Miolo Ferraz via WhatsApp no número (47) 9 9776 3341, ou por meio da página da Associação no Facebook:                        https://www.facebook.com/associacaoamigadosanimaisdecamboriu/.

 

Cidades

Ferramenta em SC permite consulta de valores repassados do governo para hospitais

Ferramenta pode ser acessada no site Coronavírus do Governo do Estado

Cidades

Após briga de casal, mãe e bebê desaparecem em Itapema

Segundo a irmã, Josi morava há pouco tempo no bairro Morretes com o companheiro, que também é pai da criança. No domingo (13), os dois teriam brigado e desde então ela tem agido de maneira estranha

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Mais notícias