keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

AMAC realiza feira de adoção responsável de cães em Camboriú

Os pedágios serão na esquina da Rua José Francisco Bernardes com Rua Presidente Costa e Silva e também na Rua Coronel Benjamim Vieira esquina com a Siqueira Campos.

No sábado, cinco cãezinhos estarão esperando por adoção responsável na feira da AMAC
Associação Amiga dos Animais de Camboriú também realizará pedágio em dois pontos da cidade para arrecadar fundos

Quem está em busca de um companheiro de quatro patas tem a chance de encontrá-lo nesse sábado, dia 12, na feira de adoção da Associação Amiga dos Animais de Camboriú (AMAC), que será realizada em frente à Secretaria de Educação, na Rua José Francisco Bernardes, nº 429, das 9 às 15 horas. Estarão esperando por um lar cinco cães: quatro fêmeas e um macho. O objetivo da feira é liberar vagas nos lares temporários para acolher outros animais. Na data, os membros da AMAC também realizam pedágio em dois pontos da cidade para arrecadar fundos.

Os pedágios serão na esquina da Rua José Francisco Bernardes com Rua Presidente Costa e Silva e também na Rua Coronel Benjamim Vieira esquina com a Siqueira Campos. “A ajuda da população é essencial para que o trabalho não pare”, destaca a presidente da AMAC, Ana Paula Miolo Ferraz. Segundo ela, a associação civil sem fins lucrativos luta para prosseguir com resgates, tratamentos e doações. Para isso, precisa quitar a dívida junto a clínica veterinária que auxilia nos trabalhos.

“O valor do pedágio será utilizado para organizarmos um evento beneficente e com isso saldarmos nossas contas e ficarmos com dinheiro no banco para atender os animais. Também será utilizado para a conta na clínica veterinária e para a compra do nosso material de feira, pois pegamos emprestado”, reforça Ana Paula. Um dos animais que estará esperando por lar e carinho na feira do sábado é o Coco (foto), que também atende por Coquinho. O macho de quatro anos é castrado, vacinado, um pouco ciumento com outros machos, mas bastante tranquilo, dócil e muito companheiro.

A AMAC atua em Camboriú e região articulando lares temporários, arrecadando e oferecendo ração e todo o suporte necessário para os protetores que não possuem condições financeiras de arcar com o acolhimento. “Temos o apoio da FUCAM para as castrações, todos os adotantes preenchem termo de adoção e se responsabilizam pelas vacinas”, esclarece a presidente da Associação. Ana Paula destaca que a luta diária do grupo é pela arrecadação de ração, produtos de limpeza, cobertinhas, casinhas, potinhos, roupinhas e recursos financeiros, assim como voluntariado, que auxilie na propagação de campanhas.

Quem tiver interesse em contribuir com a AMAC, pode entrar em contato com a presidente Ana Paula Miolo Ferraz via WhatsApp no número (47) 9 9776 3341, ou por meio da página da Associação no Facebook:                        https://www.facebook.com/associacaoamigadosanimaisdecamboriu/.

 

Cidades

Frigorífico da Grande Florianópolis aproveitava carnes vencidas em produtos processados e embutidos

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]

Cidades

Secretaria da Agricultura interdita cultivos de ostras e mexilhões da Ponta de Baixo, em São José

Está proibido retirar e comercializar ostras, mexilhões, vieiras, berbigões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia dessa área

Cidades

Itajaí é a cidade com os imóveis de maior valorização do Brasil

Variação mensal do preço de venda de imóveis residenciais foi de 1,56% em março

Cidades

Prefeito de Itapoá visita Porto Belo para conhecer Leis e Projetos

O objetivo da visita foi conhecer os projetos futuros e obras custeadas por outorga onerosa, regulamentada em Porto Belo através da Lei Complementar 42/2012

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento

Mais notícias

Segurança

Vídeo: Motorista embriagado causa engavetamento na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Voluntários atenderam a ocorrência