keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunos são suspensos de escola de Criciúma após saudação nazista

Pelo menos seis alunos aparecem dentro de uma sala de aula fazendo o gesto

X
Reprodução

Um grupo de alunos do 9º ano de uma escola particular de Criciúma foi suspenso após ser flagrado fazendo apologia ao nazismo. As imagens, divulgadas nas redes sociais na quarta-feira (25), mostram os estudantes fazendo a saudação nazista. O caso teria acontecido há três meses.

Pelo menos seis alunos aparecem dentro de uma sala de aula fazendo o gesto. Em nota, a direção do colégio afirma repudiar e não compatar com a atidude dos alunos.

O texto foi publicado na quinta-feira (26) e informa que a instituição suspendeu os alunos e deve realizar uma reflexão sobre o nazismo com os estudantes. O colégio não informou quantos alunos foram suspensos.

Veja íntegra da nota

“A Direção da Satc vem publicamente registrar seu repúdio a qualquer ato de apologia ao nazismo. Esclarecemos, ainda, que a situação que envolveu um grupo de alunos de uma turma do nono ano, aconteceu em determinado momento em que os adolescentes fizeram referência a uma simbologia de saudação nazista.

Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertências e a realização de uma reflexão sobre o nazismo e o quanto esse regime foi pavoroso para a história humana.

Finalizamos lembrando que somos uma instituição de ensino que tem como missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação e seguiremos firmes neste propósito”.

Segunda polêmica em Criciúma em uma semana

Essa não é a única polêmica na educação de Criciúma nesta semana. Clésio Salvaro, prefeito pelo PSDB, anunciou a demissão de um professor temporário da rede municipal de ensino que exibiu um clipe do rapper Criolo aos alunos. A produção da música “Etérea” tem temática LGBTQIA+. O clipe tem 1,2 milhões de visualizações no YouTube e, em 2019, a música foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Com a letra, o cantor defende a liberdade, o “jeito de amar” e “amores aceitos sem imposições”.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o político disse que a administração não concordava com o conteúdo “erotizado” e a “viadagem na sala de aula”. Além disso, cobrou posicionamento dos pais, pedindo que denunciassem casos parecidos. O videoclipe de Etérea foi apresentado para o 9º ano, com alunos entre 14 e 15 anos, na aula de artes da Escola Municipal Pascoal Meller, terça-feira (24).

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Prefeitura de Balneário Camboriú instala dois parques adaptados na cidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através de uma parceria entre as secretarias da Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, adquiriu dois parques adaptados, que estão sendo instalados no Centro da cidade. Os parques, que têm […]

Cidades

Câmara de Itajaí ilumina prédio em apoio ao Setembro Amarelo

Movimento busca a conscientização para a prevenção ao suicídio

Cidades

Nova faixa de areia da Barra Sul em Balneário Camboriú fica pronta até o final de semana

A partir da conclusão da obra de alargamento, em poucos dias a área deverá ser totalmente liberada para os banhistas

Cidades

Prefeito de Maceió conhece obra de alargamento da praia de Balneário Camboriú

O prefeito da capital alagoana veio ver de perto o andamento da obra

Cidades

Com ordem da justiça caminhoneiros liberam acesso à base da Petrobras em SC

A liberação do trecho ocorreu após o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) conseguir uma liminar na Justiça determinando o desbloqueio da via em 24 horas.

Mais notícias

Segurança

PF cumpre 10 mandados contra tráfico de drogas de SC para a África

A Operação, batizada de Coroa pela PF, dá continuidade à investigação instaurada para desarticulação de um grupo responsável pela exportação de 2,8 toneladas de cocaína no início de julho

Geral

SC repassa R$465 milhões para obras nas BR-470, BR-280, BR-163 e BR-285

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses