keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Alunos pedem socorro após denunciar situação precária da Escola Anita Garibaldi em Itapema

Enquanto as promessas não se concretizam, quem precisa estudar e trabalhar no colégio, dribla diariamente os perigos do local

Há anos, alunos, pais, professores e funcionários da Escola Anita Garibaldi, na Meia Praia, em Itapema, aguardam uma reforma na estrutura do local. Enquanto as promessas não se concretizam, quem precisa estudar e trabalhar no colégio, dribla diariamente os perigos do local.

Dentro das salas de aula, quase todas as tomadas apresentam defeitos. A parte elétrica, inclusive, é uma das situações mais preocupantes. Basta andar pelos corredores e salas para encontrar fiação desencapada ou prestes a cair do teto. As portas, em sua grande maioria, também estão quebradas. E muitas, salas já não há mais porta.

Ar-condicionado é raro o que não está danificado ou que funcione. A lista de problemas a serem resolvidos inclui ainda os objetos básicos e necessários para o dia a dia do ensino, como livros na biblioteca. Segundo denúncias, há poucos exemplares e nem há sala de informática. Quanto ao número de funcionários, a redução já começa pelo setor de limpeza. Há apenas duas funcionárias para toda a escola e uma merendeira.

E com tantas situações à mercê da espera por ajuda do governo estadual, alunos do ensino médio resolveram pedir ‘socorro’ nas ruas. Na terça-feira (1), eles vão protestar em frente à escola. A manifestação está marcada para 15h30. “Estamos com capacidade total na escola, são mais de 900 alunos, o dobro do que é permitido. Fiação desencapada, tomadas que não funcionam, não há ventilação, o governo nos abandonou. Pedimos socorro”, destaca um aluno do 1º Ano, que prefere não se identificar.

A reportagem do Visor Notícias solicitou informações sobre a possibilidade da escola receber uma reforma do Governo do Estado e se há previsão de melhorias, mas, até o momento, a Secretaria de Educação ainda não respondeu. 

Fonte: Brunela Maria/ Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Programa selecionará 100 startups de Santa Catarina para aceleração

BRDE e ACATE lançam Programa BRDE Labs em Santa Catarina

Geral

BR-101 em Itajaí será bloqueada nesta quarta (29) para obras

A PRF recomenda redução de velocidade e atenção redobrada para todos que trafegarem pela região

Geral

Estudo de Viabilidade recomenda construção do Ramal da Ferroeste em Santa Catarina

Pesquisa mostra potencial de importação dos insumos para o Oeste Catarinense com redução de custos

Geral

Pais pedem demissão de professora: ‘Seu corpo distrai os alunos’

O perfil na internet da educadora também tem causado polemica devido a fotos ousadas

Geral

De novo! Catarinense ganha R$8 milhões na Dupla Sena

Outros 19 moradores de Blumenau acertaram a quadra na Mega-Sena

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19