keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes, Segurança

Alunos de escolinha de futsal da Semel treinam com materiais cedidos pela Penalty

Parceria com empresa de materiais esportivos foi firmada há três meses

X
Foto: Divulgação

A escolinha de futsal oferecida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel) é beneficiada com uma parceria firmada com a Penalty, empresa de materiais esportivos. A Semel recebe quatro pares de tênis e quatro pares de meiões por mês, além de desconto de 50% para compra de demais itens de necessidade.

Depois de três meses de colaboração, há 12 pares de tênis e meiões disponíveis para o uso de alunos carentes. “O nosso público é, em maioria, carente. Temos uma boa porcentagem que não tem tênis, shorts, camisa. Além de proporcionar a chance de eles praticarem atividade física, a nossa ideia é estruturar a oferta com material apropriado”, explica o técnico de futsal, Alexandre Corrêa dos Santos.

Os materiais são compartilhados entres os alunos e mantidos na sede da Semel. A escolinha possui grande adesão, com cerca de 100 alunos inscritos. Devido a demanda, há previsão para a abertura de novas turmas. Atualmente, a oferta ocorre nas terças, quartas e quintas-feiras no Ginásio Campolino Teixeira – Figueirão, nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

PARCERIA

O técnico Alexandre, que é supervisor de uma equipe de futsal japonesa, foi o elo que uniu a Penalty e o município de Balneário Piçarras. “A Penalty do Japão me colocou em contato a Penalty do Brasil, a qual visitei em São Paulo e fui muito bem recebido”, esclarece.

“As crianças que participam das escolinhas comparecem faça chuva ou faça sol. Elas merecem se divertir e se exercitar calçando e vestindo o que é necessário para que ocorra com uma prática de maior qualidade”, ressalta o secretário de Esportes, Ubiratan de Andrade Júnior. A Semel planeja parceria com outra empresa para a oferta de camisa e calção aos alunos.

CARTEIRINHAS DIGITAIS

Os alunos inscritos nas escolinhas recebem carteirinhas digitais com QR Code da Amfri, em acordo com a metodologia Governo Sem Papel incentivada pela esfera estadual. Desta forma, a presença do aluno poderá ser confirmada no sistema digital por meio da câmera do celular dos treinadores.

Fonte: Visor Notícias

Esportes

Atletas israelenses mortos em 1972 são lembrados na abertura de Tóquio

Em 5 de setembro de 1972, membros da equipe olímpica de Israel foram feitos reféns em uma vila olímpica dos atletas com segurança precária por atiradores palestinos do grupo Setembro Negro.

Esportes

Itapema recebe abertura do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross neste final de semana

O evento seguirá as medidas de prevenção a covid-19 como a testagem dos pilotos e a não presença de público

Esportes

Equipe de Downhill de Itapema conquista bons resultados em provas no final de semana

Agora, a equipe se prepara para a próxima etapa do ranking, a ser realizada em agosto, nos dias 07 e 08, em Jaraguá do Sul

Esportes

Atleta olímpico de Itajaí embarca para Tóquio

Rodrigo do Nascimento vai disputar seu primeiro Jogos Olímpicos

Esportes

Itapema receberá Circuito Catarinense de Basquete 3X3 no final de semana

O evento tem autorização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e seguirá todos protocolos de prevenção contra o coronavírus exigidos, dentre eles, a ausência de público

Mais notícias

Segurança

Adolescente de 13 anos é morto e decapitado em ritual satânico

Um adolescente foi encontrado morto e decapitado em uma casa na cidade de Tarascon, na França, no último domingo (18). Segundo informações da polícia local, Romain foi morto em uma espécie de ritual satânico na […]

Geral

Deputado catarinense sofre acidente na BR-282

O acidente teria acontecido após o motorista desviar de outro veículo que estava parado sobre a pista