keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunos de escolas municipais de Camboriú são premiados em concurso sobre a paz

Projeto do Lions Clube Camboriú teve como grande destaque o trabalho realizado por Amanda Karine Cordeiro, aluna da Escola Lucinira Melo Rebelo

 
Alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Camboriú participaram do concurso Cartaz da Paz, organizado pelo Lions Clube da cidade, com o apoio da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural. A proposta foi que alunos de 11 a 13 anos demonstrassem, através da produção de cartazes, suas visões sobre o tema do concurso, que este ano foi “o futuro da paz”. 

O concurso teve participantes das escolas Anita Bernardes Ganancini, Andrônico Pereira, Lucinira Melo Rebelo, Clotilde Ramos Chaves e Ivone Terezinha Garcia. Uma pré-seleção foi feita pelas escolas e a seleção final por uma comissão formada por integrantes do Lions Clube, da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural do município.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do concurso, com trabalhos de grande qualidade de todas as escolas participantes. E alcançamos o nosso objetivo de levar os adolescentes a refletirem sobre questões importantes, como o respeito, a valorização do meio ambiente e outros assuntos relacionados com o futuro com paz que desejamos”, aponta o presidente do Lions Clube Camboriú, Edemir Meister.   

O autor do melhor trabalho de cada escola foi premiado com ingresso, com direito a acompanhante, para o Parque Unipraias. Os segundos colocados também receberam destaque pelo cartaz realizado. Entre todos os vencedores, o melhor trabalho, de autoria da aluna Amanda Karine Cordeiro da Escola Lucinira Melo Rebelo, recebeu um tablet. A premiação foi realizada no auditório da Prefeitura de Camboriú, na quinta-feira, dia 26.

Os alunos selecionados como primeiro lugar de cada escola da cidade poderão ainda receber outros prêmios. Isso porque esta é apenas uma das etapas do concurso internacional. Os cinco cartazes selecionados serão encaminhados para a competição distrital, que reúne os melhores trabalhos de vários Lions Clubes da região. Depois, acontece a etapa nacional, que classificará o cartaz do Brasil que será encaminhado para a final internacional.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça