keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunos de escolas municipais de Camboriú são premiados em concurso sobre a paz

Projeto do Lions Clube Camboriú teve como grande destaque o trabalho realizado por Amanda Karine Cordeiro, aluna da Escola Lucinira Melo Rebelo

 
Alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Camboriú participaram do concurso Cartaz da Paz, organizado pelo Lions Clube da cidade, com o apoio da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural. A proposta foi que alunos de 11 a 13 anos demonstrassem, através da produção de cartazes, suas visões sobre o tema do concurso, que este ano foi “o futuro da paz”. 

O concurso teve participantes das escolas Anita Bernardes Ganancini, Andrônico Pereira, Lucinira Melo Rebelo, Clotilde Ramos Chaves e Ivone Terezinha Garcia. Uma pré-seleção foi feita pelas escolas e a seleção final por uma comissão formada por integrantes do Lions Clube, da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural do município.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do concurso, com trabalhos de grande qualidade de todas as escolas participantes. E alcançamos o nosso objetivo de levar os adolescentes a refletirem sobre questões importantes, como o respeito, a valorização do meio ambiente e outros assuntos relacionados com o futuro com paz que desejamos”, aponta o presidente do Lions Clube Camboriú, Edemir Meister.   

O autor do melhor trabalho de cada escola foi premiado com ingresso, com direito a acompanhante, para o Parque Unipraias. Os segundos colocados também receberam destaque pelo cartaz realizado. Entre todos os vencedores, o melhor trabalho, de autoria da aluna Amanda Karine Cordeiro da Escola Lucinira Melo Rebelo, recebeu um tablet. A premiação foi realizada no auditório da Prefeitura de Camboriú, na quinta-feira, dia 26.

Os alunos selecionados como primeiro lugar de cada escola da cidade poderão ainda receber outros prêmios. Isso porque esta é apenas uma das etapas do concurso internacional. Os cinco cartazes selecionados serão encaminhados para a competição distrital, que reúne os melhores trabalhos de vários Lions Clubes da região. Depois, acontece a etapa nacional, que classificará o cartaz do Brasil que será encaminhado para a final internacional.

Cidades

Trabalhador é soterrado durante obra de tubulação

O trabalhador apresentava dores do lado direito do tórax e tinha um corte lacerante na parte direita do rosto

Cidades

Deputada Paulinha pleiteia Delegacia Regional para atender as demandas de Bombinhas, Itapema e Porto Belo

Mais uma causa abraçada pela deputada Paulinha para a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Depois de conquistar a instalação de uma sede da CIRETRAN regional em Itapema, um pleito […]

Cidades

Denúncias para limpeza de terrenos crescem depois de notificação da Prefeitura de Piçarras

Proprietários ou possuidores de terrenos notificados têm até esta segunda-feira (29) para efetuar limpeza

Cidades

Profissionais de saúde de Porto Belo recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde optou por jalecos aos médicos, enfermeiros e técnicos e coletes aos demais colaboradores, como agentes comunitários, atendentes e auxiliares de limpeza

Cidades

Entrevista: Prefeito de Porto Belo fala sobre importantes obras na cidade

O Visor Manhã desta quinta-feira (29) recebeu o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, para uma conversa sobre importantes obras que estão sendo feitas e planejadas na cidade. Acompanhe a conversa.

Mais notícias

Geral

Bebê fica ferido em capotamento em São João Batista

Uma criança de apenas 3 meses foi levada ao hospital Infantil Joana de Gusmão com suspeita de traumatismo craniano (TCE)

Geral

Bebê sobrevivente da chacina em Saudades deixa hospital depois de cinco dias internado

O bebê de 1 ano e 8 meses, que sobreviveu ao ataque na creche Aquarela, em Saudades (Oeste Catarinense), recebeu alta do Hospital da Criança, em Chapecó, neste domingo (09), depois de cinco dias internado. […]