keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunos de escolas municipais de Camboriú são premiados em concurso sobre a paz

 
Alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Camboriú participaram do concurso Cartaz da Paz, organizado pelo Lions Clube da cidade, com o apoio da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural. A proposta foi que alunos de 11 a 13 anos demonstrassem, através da produção de cartazes, suas visões sobre o tema do concurso, que este ano foi “o futuro da paz”. 

O concurso teve participantes das escolas Anita Bernardes Ganancini, Andrônico Pereira, Lucinira Melo Rebelo, Clotilde Ramos Chaves e Ivone Terezinha Garcia. Uma pré-seleção foi feita pelas escolas e a seleção final por uma comissão formada por integrantes do Lions Clube, da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural do município.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do concurso, com trabalhos de grande qualidade de todas as escolas participantes. E alcançamos o nosso objetivo de levar os adolescentes a refletirem sobre questões importantes, como o respeito, a valorização do meio ambiente e outros assuntos relacionados com o futuro com paz que desejamos”, aponta o presidente do Lions Clube Camboriú, Edemir Meister.   

O autor do melhor trabalho de cada escola foi premiado com ingresso, com direito a acompanhante, para o Parque Unipraias. Os segundos colocados também receberam destaque pelo cartaz realizado. Entre todos os vencedores, o melhor trabalho, de autoria da aluna Amanda Karine Cordeiro da Escola Lucinira Melo Rebelo, recebeu um tablet. A premiação foi realizada no auditório da Prefeitura de Camboriú, na quinta-feira, dia 26.

Os alunos selecionados como primeiro lugar de cada escola da cidade poderão ainda receber outros prêmios. Isso porque esta é apenas uma das etapas do concurso internacional. Os cinco cartazes selecionados serão encaminhados para a competição distrital, que reúne os melhores trabalhos de vários Lions Clubes da região. Depois, acontece a etapa nacional, que classificará o cartaz do Brasil que será encaminhado para a final internacional.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias