keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunos de Camboriú conhecem cães da PM

Ação visa desmistificar visão de crianças, além de fortalecer ainda mais os laços entre Polícia e Comunidade pelo programa Rede de Segurança Escolar

 

Escolas de Camboriú envolvidas com o programa Rede de Segurança Escolar, realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina, têm recebido a visita de cães policiais ao longo dessa semana. A passagem é uma estratégia para aumentar o contato entre a PM e as crianças, por meio de uma figura tida por muitos como o melhor amigo do homem. Todas as 29 unidades de ensino ligadas ao projeto serão contempladas.
 
São cinco cachorros policiais, conhecidos como K9, que têm participado destas ações. Durante as visitas, são demonstradas algumas habilidades e pontuadas as funções exercidas pelos cães – que vão desde a abordagem até a proteção dos policiais e imobilizações.
 
O subcomandante da Companhia de Camboriú, 2° Tenente Lucas Ribeiro Figueira, comenta que, muitas vezes, as crianças possuem uma visão negativa sobre os policiais e que, por meio da aproximação, é possível desmistificar isso. “Essa integração é uma maneira de ampliar a visibilidade do trabalho feito pela PM. Muitas das crianças são de regiões carentes e veem a imagem do policial como alguém amedrontador, que só aparece em momentos ruins. Queremos mostrar que trabalhamos, na verdade, pela segurança e bem estar de todos”, pontua.
 
A escola municipal Andrônico Pereira é uma das unidades escolares que já recebeu a visita de um cão policial. A diretora Marisa Pereira Gasparac, acredita que o propósito da ação está sendo alcançado. “As crianças adoraram a visita do Yankee, cão da PM. Elas, normalmente, tem receio da figura dos policiais, mas isso vai mudando com esse contato. Só de perceber a forma como reagiam no início e no fim da interação isso ficou claro. Só temos que parabenizar essa e as demais iniciativas da Rede de Segurança Escolar”, enfatiza.
 
A Rede de Segurança Escolar
 
A Rede de Segurança Escolar estreita o contato da PM com escolas e a comunidade escolar por meio de rondas, visitas e comunicação com grupos no WhatsApp. O objetivo é desenvolver ações de apoio e assessoria de segurança. Além disso, o programa tem como foco fortalecer vínculos e prevenir crimes e infrações no ambiente escolar – e em volta dele. O projeto está em execução em todo o estado. Em Camboriú, envolve 29 escolas – públicas, estaduais e particulares.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

SC tem 80% dos assassinatos e solucionados superando índices Globais

O objetivo é que até 2026 a marca de 89% dos homicídios sejam esclarecidos