keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunos de Camboriú conhecem cães da PM

Ação visa desmistificar visão de crianças, além de fortalecer ainda mais os laços entre Polícia e Comunidade pelo programa Rede de Segurança Escolar

 

Escolas de Camboriú envolvidas com o programa Rede de Segurança Escolar, realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina, têm recebido a visita de cães policiais ao longo dessa semana. A passagem é uma estratégia para aumentar o contato entre a PM e as crianças, por meio de uma figura tida por muitos como o melhor amigo do homem. Todas as 29 unidades de ensino ligadas ao projeto serão contempladas.
 
São cinco cachorros policiais, conhecidos como K9, que têm participado destas ações. Durante as visitas, são demonstradas algumas habilidades e pontuadas as funções exercidas pelos cães – que vão desde a abordagem até a proteção dos policiais e imobilizações.
 
O subcomandante da Companhia de Camboriú, 2° Tenente Lucas Ribeiro Figueira, comenta que, muitas vezes, as crianças possuem uma visão negativa sobre os policiais e que, por meio da aproximação, é possível desmistificar isso. “Essa integração é uma maneira de ampliar a visibilidade do trabalho feito pela PM. Muitas das crianças são de regiões carentes e veem a imagem do policial como alguém amedrontador, que só aparece em momentos ruins. Queremos mostrar que trabalhamos, na verdade, pela segurança e bem estar de todos”, pontua.
 
A escola municipal Andrônico Pereira é uma das unidades escolares que já recebeu a visita de um cão policial. A diretora Marisa Pereira Gasparac, acredita que o propósito da ação está sendo alcançado. “As crianças adoraram a visita do Yankee, cão da PM. Elas, normalmente, tem receio da figura dos policiais, mas isso vai mudando com esse contato. Só de perceber a forma como reagiam no início e no fim da interação isso ficou claro. Só temos que parabenizar essa e as demais iniciativas da Rede de Segurança Escolar”, enfatiza.
 
A Rede de Segurança Escolar
 
A Rede de Segurança Escolar estreita o contato da PM com escolas e a comunidade escolar por meio de rondas, visitas e comunicação com grupos no WhatsApp. O objetivo é desenvolver ações de apoio e assessoria de segurança. Além disso, o programa tem como foco fortalecer vínculos e prevenir crimes e infrações no ambiente escolar – e em volta dele. O projeto está em execução em todo o estado. Em Camboriú, envolve 29 escolas – públicas, estaduais e particulares.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Geral

Mamãe Falei e Marcelo Brigadeiro se enfrentam em Florianópolis

A luta deve ocorrer no final do evento, que ainda contará com painéis sobre política

Geral

Superfície de Marte é totalmente fotografada por sonda chinesa

Tianwen-1 passou um ano na superfície do planeta e completou tarefas