keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Alunos de 4 e 5 anos de Itajaí aprendem inglês de forma lúdica e divertida

Iniciativa inédita no Município começou há cerca de um mês para alunos de 4 e 5 anos

X
Foto: Divulgação/Itajai

Os estudantes da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino estão aprendendo um inglês de forma lúdica e divertida. A iniciativa, inédita no Município, começou a ser aplicada nas unidades no dia 09 de agosto e contempla 65 dos 67 Centros de Educação Infantil (CEIS), que atendem crianças de 4 e 5 anos. A disciplina é ofertada por duas horas semanais para alunos do Jardim I e uma hora semanal para estudantes do Jardim II e da Pré-escola. Ao todo, 6.541 crianças são beneficiadas com a novidade.

“No contexto atual, introduzir o inglês na Educação Infantil é um diferencial para o desenvolvimento das crianças. Elas absorvem o conhecimento com muita facilidade, o cérebro delas está favorável ao desenvolvimento do novo idioma e a novidade estimula o raciocínio, auxiliando no crescimento dos pequenos como um todo. E os pais estão muito satisfeitos com tudo isso. Eles têm recebido a iniciativa como um presente”, destaca a diretora da Educação Infantil, Kandy Regina Pereira.

Aulas diferentes auxiliam no aprendizado

No Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Jacob, do bairro São Vicente, as aulas são ministradas pela professora Lara Smith Dias, que aposta em músicas e brincadeiras para ensinar o novo idioma às crianças. “Com essas ferramentas, a gente consegue aproximar os alunos da novidade e eles ficam bem mais receptivos. Hoje sabemos, mais que nunca, da importância do inglês para o futuro, então o Município e a Secretaria de Educação estão de parabéns por ofertar a disciplina desde cedo aos alunos da Rede”, comemora a professora Lara Smith Dias.

Nas primeiras aulas ministradas para as turmas, Lara se vestiu da personagem Elsa, da animação Frozen, e realizou um musical para as crianças. Nesses encontros, os alunos aprenderam algumas palavras e fizeram bonecos de neve com materiais reaproveitáveis.

“Snowman é o boneco de neve da Frozen. Eu adorei”, enfatiza a estudante de 4 anos, Sarah Helena Velasque Oliveira. A professora pergunta para a aluna: “Ele gosta de cold (frio) ou hot (quente)?” e a pequena responde, sem hesitar: “Cold”.

“É muito bacana de ver os pais vindo buscar as crianças e elas soltando as palavras que já aprenderam durante as aulas de inglês. Esses dias uma mãe perguntou para a filha se ela queria uma rosquinha e a menina já foi respondendo que o nome correto era donuts”, conta a diretora do CEI Padre Jacob, Gisele Pereira. 

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.