keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunos da Univali participam de ação para limpeza da praia em Balneário

Resíduos serão recolhidos da Praia Central, no período matutino

 

Estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) integram o grupo de pessoas que fará uma ação socioambientalneste sábado, dia 17 de novembro, para limpeza da areia da Praia Central de Balneário Camboriú (SC). A atividade é realizada pelo 2º Registro de Imóveis de Balneário Camboriú (2RIBC) em parceria com a Universidade, e ocorre das 8h às 12h, tendo como ponto de partida a Praça Almirante Tamandaré, localizada na Avenida Atlântica.

Antes da atividade prática haverá um bate-papo conduzido por Lucia Dal Pont, registradora titular do 2RIBC. Ela falará sobre as formas de separação do lixo, a importância do descarte consciente e os perigos para a vida humana e marinha com o descarte inadequado. Após, o grupo seguirá pela orla para recolher os resíduos. Serão entregues luvas e sacos para o recolhimento, e haverá água mineral para os voluntários, que devem levar copo ou garrafinha, pois não haverá copo descartável.

A ação já ocorreu outras vezes e deve ter sequência no próximo ano, envolvendo principalmente estudantes da Univali bolsistas do Artigo 170.  Os estudantes participantes poderão validar horas da Bolsa do Artigo 170 e horas complementares para o Seletivo Comunitário. As inscrições estão disponíveis aqui. Quem não conseguir efetuar inscrição online pode fazer de forma presencial, neste sábado, às 8h, na Praça Almirante Tamandaré. A participação também é aberta à comunidade interessa em atuar de forma voluntária.

Para o próximo semestre já estão previstas outras duas ações semelhantes, também voltadas à conscientização e preservação do meio ambiente.

 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Cidades

Prefeito de São José assina ordens de serviço de R$ 19 milhões

Obras que vão garantir mobilidade urbana e macrodrenagem integram o Plano Mil

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro