keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí recebem novos uniformes

Kits já foram entregues em mais de 50 unidades escolares do município

X
Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itajaí começaram a receber os novos uniformes escolares. Mais de 50 escolas e centros de educação infantil do interior e dos bairros Fazenda, São João e Cidade Nova já receberam os materiais para distribuição. Os investimentos somam quase R$ 3 milhões e vão contemplar aproximadamente 35 mil alunos.

Nesta semana, os uniformes chegarão para os estudantes das unidades de Cordeiros, São Vicente e Dom Bosco. O Município está entregando para os alunos duas camisetas de manga curta e duas bermudas (menino) ou dois shorts saia (menina). Também serão distribuídos neste mês duas calças e um moletom para cada estudante da rede.

“Os novos uniformes são mais um importante investimento do Município na educação de crianças e adolescentes. Anualmente, garantimos novas peças de verão e inverno para os 35 mil estudantes da rede municipal. É um benefício que possibilita melhor identificação dos alunos e ainda representa uma economia financeira para as famílias”, destaca a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

Cada escola ou centro de educação infantil organiza a entrega dos uniformes aos estudantes, seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19. Para evitar aglomerações, os uniformes são distribuídos nas salas de aula, diretamente para os estudantes do Ensino Fundamental. No caso da Educação Infantil, a entrega é feita para os pais com horários agendados.

Para Selma Aparecida de Lima, moradora do Brilhante e mãe de três alunas da Escola Básica Martinho Gervasi, o investimento anual do município nos uniformes faz diferença no dia a dia. “Eu tenho três meninas, imagina a quantidade de roupa que precisa para elas irem todos os dias para a escola. O uniforme é uma facilidade, me ajuda muito”. Raíssa, uma das filhas de Selma, também aprova: “Eu gosto muito de usar o uniforme, eu me sinto muito bonita”. 

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Veja os vídeos: Jovens do Oeste de SC flagram OVNIs fazendo manobras; caso será investigado

“Parecia uma estrela-cadente vermelha. Depois, quando paramos, vimos uma luz branca muito forte e algumas luzes vermelhas que pareciam girar, como um disco voador”, disse Eduardo Justo Patulé, de 23 anos.

Cidades

Itajaí 161 anos: Semasa investe no maior programa de saneamento da história

Um dos contratos que demandam maior volume de recursos financeiros é a implantação de mais de 100 quilômetros de redes coletoras de esgoto

Cidades

Confira a programação do aniversário de 161 anos de Itajaí

Devido à pandemia, a programação foi organizada para que toda população possa participar de maneira segura

Cidades

Saúde intensifica recolhimento de caramujos africanos em Itapema

Secretaria de Saúde está realizando uma ação para o recolhimento e descarte do Caramujo Africano em Itapema

Cidades

Educação divulga novos contemplados no Fila Única

Pais das crianças convocadas devem comparecer na Secretaria de Educação

Mais notícias

Segurança

Idosa morre carbonizada durante incêndio em residência

Outros dois idosos que moravam com ela, um homem de 74 anos e uma mulher de 67, escaparam com vida