keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aluno de Bombinhas vence concurso sobre a água

O concurso de desenho e redação contou com o apoio da Águas de Bombinhas

Com foco na educação ambiental e incentivo à preservação da natureza, a Águas de Bombinhas firmou uma parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas Biguaçu na produção de um concurso cultural. Nesta quarta-feira (29), a empresa participou da entrega da premiação – a vencedora foi a estudante Beatriz Carolina Pinheiro de Souza, da Escola Municipal Dilma Mafra.

O concurso, realizado há oito anos pelo Comitê, acontece em duas modalidades: desenho e redação. Neste ano o tema proposto para os estudantes foi “O que eu quero do meu rio”. Com base nisso, os alunos poderiam desenvolver trabalhos com foco no meio ambiente, preservação e natureza.

O concurso foi realizado em 14 municípios que fazem parte da Bacia e, entre todos eles, a estudante de Bombinhas foi a grande vencedora na categoria desenho. O prêmio foi uma bicicleta infantil. A cerimônia de entrega contou com a presença da tainha Esmeralda, a mascote da Águas de Bombinhas, que brincou e divertiu as crianças.  

“Tem sido muito prazeroso trabalhar com as crianças e desenvolver estes projetos”, comentou o presidente do Comitê, Edison Roberto Mendes Baierle. Ainda de acordo com ele, a presença da Águas de Bombinhas em projetos deste segmento é fundamental. “Esta foi nossa primeira ação em conjunto e desejo que se repita muitas vezes”, completa.

Já o coordenador de operações da empresa, Jader Milanez dos Santos, relembra que ações com os estudantes e a comunidade vem sendo realizadas por uma equipe específica da concessionária. Um dos exemplos é o projeto EMAS (Educação Meio, Meio Ambiente e Saúde), aulas práticas e didáticas oferecidas em escolas públicas do município, em uma parceria com a secretaria de Educação.

“Nosso objetivo é focar na educação ambiental e sustentável das crianças, assim elas podem replicar o que aprendem nos projetos em casa, com a família”, comenta. Ainda conforme o coordenador, o objetivo da Águas é continuar incentivando este tipo de ações. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí terá ambulatório para pré-triagem de pacientes com autismo

Atendimentos iniciam na segunda-feira (15) no Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA)

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Mais notícias

Segurança

PF apreende quase 1 tonelada de maconha às margens do Rio Paraná

Toda a maconha abandonada estava acondicionada em 41 fardos