keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Alunas do Colégio Municipal Ariribá recebem prêmio Recicla CDL em Camboriú

O concurso é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC)

A presidente da CDL de Balneário Camboriú, Eliane Colla, entregou para a estudante Abiah Nelissa Vasconselos Schmendes, aluna da 4ª série do Colégio Municipal Ariribá, o prêmio de vencedora da categoria Desenho da etapa municipal do Programa Recicla CDL nas Escolas. O concurso é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC). Na categoria Redação, a primeira colocada na etapa municipal foi Bruna Nürich, da 7ª série, também do Ariribá.  Os estudantes receberam uma mochila da campanha, cheia de material escolar. O material agora vai para a etapa estadual, cujo vencedor será conhecido em novembro.

Os estudantes fizeram seus trabalhos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. O Projeto CDL Recicla nas Escolas acontece desde 2011 com foco na educação ambiental de crianças e adolescentes integrantes das escolas públicas municipais de Santa Catarina através da sensibilização e reflexão sobre a interação homem/ambiente e as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico.

O concurso compreende as modalidades Desenho e Redação. Durante a entrega do prêmio, a presidente da CDL destacou a importância da participação das crianças na premiação como forma de incentivo à proteção ambiental e também para criar entre eles esta consciência de preservação do meio ambiente. Neste ano, participaram em Balneário Camboriú as escolas CEM Ariribá, CEM CAIC, CEM Dona Lili, CEM Ivo Silveira, CEM Vereador Santa, CEM Taquaras e CIEP Rodesino Pavan, totalizando 1.954 alunos.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça