keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Altenburg promove semana de prevenção de acidentes em Santa Catarina

Palestras acontecem entre os dias 21 e 25 de setembro

X
Foto: Divulgação

Semanas de prevenção de acidentes fazem parte do cotidiano das empresas e, mesmo por ser Lei e regida por inúmeras normativas, estão cada vez mais criativas. A ideia é conscientizar os trabalhadores a respeito da prevenção de acidentes no seu ambiente de trabalho, evitar crises e oportunizar reflexões que melhorem as práticas e diminuam esses índices.

É importante que seja atraente para o público interno, para que ele seja atraído pelas palestras. Nestes tempos de coronavírus, a criatividade deve ser o item primordial na hora da escolha dos temas e das formas de apresentação. Além das palestras, teatro, jogos e gincanas eram comumente usados, mas agora plataformas virtuais e canais, como o Youtube, são a “bola da vez”.

Na Altenburg, empresa catarinense, a SIPAT acontecerá de 21 a 25 de setembro, simultaneamente, nas quatro unidades da empresa, duas em Blumenau (SC), uma em São Paulo e uma no Nordeste.

Segundo André Kormann Bodenmuller, coordenador e engenheiro de segurança do trabalho da Altenburg, “organizar SIPATs é uma tarefa animada, apesar da responsabilidade, neste ano em função da COVID e dos três turnos da linha de produção, as atividades se repetirão às 9h30, 15h30 e 19h30, sempre com sorteio de vale-brindes, além de certificado digital de participação, que serão a nossa maneira de motivação e de contribuição”, afirma.

Através de brincadeiras como gincanas, dinâmicas, apresentações teatrais serão tratados temas como a própria COVID-19, apresentados de forma digital pelo médico patologista clínico e mestre em saúde pública, Maurício Brito e equipe.

Além do contexto da pandemia, serão abordados os temas saúde em movimento e qualidade de vida, inteligência emocional nas relações sociais, cultura de prevenção e fábrica de segurança.

Para o engenheiro, outro ponto a ser levado em conta é que todos os trabalhadores devem ter acesso aos conteúdos da SIPAT, independentemente do setor e do turno em que trabalhem. “Por isso, iremos disponibilizar todos os conteúdos de forma online, mesmo que a pessoa não consiga assistir ao vivo, poderá ter acesso ao material e buscar essa informação que é cada dia mais relevante para o dia a dia na empresa”, destaca André.

Programação interna do evento:

2ª feira – 21/09 – Covid-19: A prevenção é o melhor remédio, Dr. Mauricio Brito,

3ª feira – 22/09 – Saúde em movimento,

4ª feira – 23/09 – Cultura da segurança,

5ª feira – 24/09 – Inteligência emocional nas relações e qualidade de vida e a síndrome do pensamento acelerado,

6ª feira – 25/09 – Fábrica da segurança, bons hábitos de viver em grupo, equipamentos e humanização, novos conceitos de segurança e comportamento inseguro.

Sobre a Altenburg: A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda.

A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

Geral

Vídeo: Grupo de orcas surpreende pescadores em Florianópolis

As orcas são animais da família dos golfinhos e podem ser avistadas em praticamente todos os oceanos do planeta

Geral

Lei com medidas para controle da dengue e febre amarela é sancionada

Lei estabelece medidas que devem ser adotadas pelos proprietários

Geral

Entidades são contrárias ao decreto que altera normas da educação especial

Comissões vão encaminhar um ofício solicitando a revogação do decreto

Geral

Inscrições para o Prêmio Inovação Catarinense terminam na próxima semana

Interessados em se inscrever devem acessar a plataforma da Fapes

Mais notícias