keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Aliança entre PSL e DEM terá o maior número de deputados da Câmara

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasíli

Divulgação

Bancada inflada

O União Brasil, sigla oriunda da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), terá – após o aval da Justiça Eleitoral – o maior número de deputados da Câmara e vai usar o regimento interno para tentar emplacar presidentes nas principais comissões da Casa. Atualmente, o PSL tem a maior bancada, com 54 deputados. O DEM tem 28. O União então somará 82 parlamentares. Conforme as regras da Câmara, a distribuição das comissões deve respeitar o tamanho das bancadas e dos blocos de partidos.

CCJ 

Caciques do novo partido já discutem nomes para o comando da Comissão de Constituição e Justiça – a mais concorrida -, atualmente presidida pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Pauta   

Governistas, no entanto, não querem perder a presidência da comissão, principalmente por ser ano eleitoral. Sob a gestão de Bia Kicis, o colegiado atuou alinhado à pauta do Planalto.

Posse

A posse de Alexandre Silveira (PSD) no Senado no lugar de Antonio Anastasia – que assume como ministro do TCU – movimentou a grande BH, que baixou em Brasília ontem. Expoentes e pré-candidatos desfilaram no Congresso Nacional. Anastasia, em especial, mobilizou amigos.

Suplente

Entre eles o deputado estadual Bráulio Braz (PTB), seu ex-secretário de Esportes no Governo. Candidato a deputado federal, Bráulio não foi um mero convidado. Ele é presidente do PTB em Minas e o sobrinho Renzo Braz (Progressistas), 1º suplente do senador Rodrigo Pacheco. São dois aliados e partidos importantes para Silveira.

Inviável  

Presidentes de 12 diretórios do Cidadania travaram a eventual formação da federação partidária com o PSDB. Alegam alianças “inviáveis” em estados como Acre, Maranhão, Bahia e Rio de Janeiro. Vão manter essa posição na próxima reunião da Executiva do partido, em fevereiro.

Renúncia 

Mais uma da novela autofágica do PTB: o advogado Gustavo Mascarenhas renunciou à defesa da presidente Graciela Nienov na ação em que ela pede ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a reintegração de posse do diretório nacional do partido.

Saia justa

Durante o recente encontro com o clã Calheiros, o ex-presidente Lula nem mencionou o nome de Dilma Rousseff. É que Renan presidia o Congresso Nacional à época do impeachment e votou “sim” no processo que derrubou a petista.

Vacinação

A Promotoria da Infância e Juventude de Santo André (SP) emitiu Procedimento Administrativo no qual comunica as escolas da rede particular do município sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação nos atos de matrícula e rematrícula ao longo do ano letivo.

Interpelação 

A Associação dos Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Univisa) ingressou com uma interpelação judicial contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na qual pede retratação por alegações sobre a existência de supostos interesses “escusos” na  liberação da vacinação infantil pela Anvisa.

Congolês

A Comissão Sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CCMIR), presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), vai realizar audiência pública para discutir o assassinato do congolês Moïse Kabagambe. O jovem foi espancado até a morte em um quiosque na praia da Barra da Tijuca (RJ). A Coalizão Negra por Direitos denunciou o crime à ONU.

Imposto

Levantamento feito pela Neon, com seus 3,1 milhões de clientes MEI que representam 23,3% dos cerca de 13,1 milhões de microempreendedores do país, mostra que pelo menos 69,3% dos boletos de DAS – o imposto mensal devido pelo microempreendedor individual – foram pagos com atraso em 2021.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Nível de emissão de carbono na atmosfera atingiu recordes preocupantes

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19