keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Aliados de Bolsonaro tentam emplacar um vice conciliador para as eleições 2022, presidente nega

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Foto; Divulgação

Vice brigão

Os controladores do PL e Progressistas, Valdemar da Costa Neto e Ciro Nogueira, respectivamente, tentaram convencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre um vice político, de perfil conciliador e excelente trânsito no Congresso Nacional. Assim, em caso de reeleição, Bolsonaro teria boa relação com o Parlamento. Enganaram-se. Ele quer briga, racha, guerra. Caso se reeleja, com o general Braga Netto de vice, ele acredita que não haverá margem para convescotes e traições a portas fechadas.

Outro lado

Bolsonaro sabe que não fica seis meses no Governo com um vice político. O que mais querem do outro lado da praça é que ele saia do Palácio.

Medo

A PF sabe onde se esconde nos EUA o blogueiro Allan dos Santos, mas não o prende com medo de retaliação de Bolsonaro. Quem o detiver, pode mofar num posto de fronteira.

Ocupação chinesa

No Governo de Dilma Rousseff, a multinacional responsável pela construção do linhão da usina de Belo Monte para o Sudeste planejou trazer 5 mil chineses para a mão de obra (barata, evidente). Passou longe, mas muitos vieram. Não é de agora que a ocupação chinesa no mercado brasileiro tem se fortalecido – extra e oficialmente. Fica latente a constatação na lista do Departamento de Imigração Laboral, do Ministério da Justiça.

Requisitados

Entre as centenas de autorizações de passaporte de trabalho para 24 meses, há cidadãos de diferentes nações, a maioria chineses, requisitados para o setor de mineração, energia e telecomunicações. Experts conhecidos, indianos desembarcam para atuar em tecnologia.

Missão passeio 

Dois servidores do Ministério da Cidadania terão missão oficial de matar de inveja. Com tudo pago, ficam de 17 a 30 de maio na França. André Barbosa Alves e Marcelo Reis Magalhães vão à Normandia visitar o ISF Gymnasiade Escolar e depois curtem o torneio de tênis Roland Garros, em Paris.

Pé na estrada 

O ex-presidiário e agora absolvido Lula da Silva quer já botar o pé na estrada sem medo de vaias. A começar pelo Nordeste, claro, que faz a diferença no resultado das urnas. Decidiu agendar para o Piauí o início da caravana com seu vice Geraldo Alckmin. De Teresina, o ex-governador Wellington Dias (PT) cuida da agenda no Nordeste.

‘Mandata’ x Barroso

A “Mandata Coletiva NOSSA CARA” (sic) tentou, pela segunda vez, a aprovação de uma lei na Câmara de Fortaleza para derrubar a decana estátua de Gustavo Barroso. Justifica que ele era integralista. Barroso, duas vezes presidente da Academia Brasileira de Letras, foi o autor do hino da capital. Já a autora, Adriana Gerônimo, é vereadora.

Protocolo

Diplomatas experientes caíram no riso ao ler a reportagem, sem provas, de que a CIA pediu ao presidente Jair Bolsonaro para se policiar nas críticas às urnas eletrônicas. A CIA aluga casa em Brasília, mas nenhum agente tem nível para se reunir com o presidente. Quem entende de protocolo – e não se ampara em fantasiosas cenas de filme – crava que um diretor  da agência não se reúne com o presidente em sigilo.

Zema

Romeu Zema estava quieto no cenário nacional, sem escândalos no Governo, e resolveu aparecer na vitrine da pior maneira em tempos de debates sobre meio ambiente. A eventual mineração autorizada da Serra do Curral, patrimônio verde da capital BH, pode minar pretensão futura de candidatura presidencial do maior expoente do NOVO.

Órfã

Com a centro-direita engarrafada no DF – desfilam quatro candidatos potenciais ao Senado –, o voto da esquerda segue órfão e chamou a atenção do PSB. O ex-governador e ex-senador Rodrigo Rollemberg surgiu como único nome viável da coalizão.

Leão feroz (no Orkut)

A volta do Orkut 8 anos depois empolgou até político. Candidato a deputado pela Bahia, o vice-governador João Leão escreveu em seu perfil que é O Bonitão, e que se julgava o Super-homem, o Retadão.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Política

SC anuncia R$ 48 milhões para cidades atingidas pelas chuvas de maio

A solenidade ocorreu em Tubarão, um dos municípios que mais sofreu danos por conta das chuvas

Política

Em Brasília, Deputado Peninha pede urgência para a BR-470

Deputado tratou da duplicação e das pontes de Pouso Redondo e Ibirama

Mais notícias

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Segurança

Quatro pessoas morrem e 300 ficam feridas após arquibancada despencar durante tourada

Quatro pessoas estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até esta segunda-feira (27)