keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

“Algema o agricultor! Algema!”, diz produtor de queijos preso em fiscalização de SC; veja o vídeo

Produtor ficou revoltado ao ter os queijos apreendidos

preso Visor Notícias
Foto: Divulgação

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Caçador, durante a tarde de quarta-feira (9), terminou com um produtor de queijos preso. As imagens do momento da apreensão circularam nas redes sociais do Estado. Durante o ato, que ocorreu na Feira da Produtor da cidade, o agricultor Luis Petrycowski teve seus produtos apreendidos e foi até algemado pela Polícia Militar. Populares que passavam pelo local filmaram toda a ação.

O produtor foi encaminhado para delegacia. Segundo relatos, ele teria recusado entregar os produtos às equipes da vigilância. Por conta da prisão, muitos internautas comentaram nas redes sociais sobre a apreensão dos produtos e do agricultor.

Petrycowski  é um produtor premiado e bastante conhecido na cidade. O queijo artesanal produzido por ele, que mora na Linha Caixa d’Água, foi reconhecido na categoria prata no 5º Prêmio Queijo Brasil, o mais importante concurso de queijos artesanais do país. O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, determinou que se apurem as responsabilidades diante da abordagem ao agricultor.

 “É primordial que todos os produtos de origem animal, que sejam manipulados, tenham a sua certificação. Mas, da mesma forma, é importante que as abordagens de fiscalização se deem de forma ordeira. Apoiamos os produtores rurais. A agricultura familiar é fundamental para nossa cidade e vamos trabalhar para que possa sempre manter a comercialização de seus produtos”, Respondeu o prefeito de Caçador.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Carro furtado em Chapecó é recuperado em ferro-velho em Balneário Piçarras

Agentes receberam a informação de que um veículo produto de crime estaria no pátio do ferro velho

Segurança

Laboratório de drogas em SC tinha fórmulas químicas e até decoração inspirada em ‘Breaking Bad’

Assim como na série, o laboratório real buscava se destacar no submundo do crime pela suposta “pureza” de seus produtos

Segurança

Freira é sequestrada por colega de trabalho em Santa Catarina

Homem é técnico de enfermagem no mesmo asilo onde freira é diretora

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Mais notícias

Geral

Clube de milionários tem pista de R$ 1 bilhão onde eles podem dirigir a quase 250km/h

Designer da F1 projetou pista de corrida privada e para fazer parte desse seleto grupo, é preciso desembolsar R$ 1,2 milhão

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado