keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Alerta para temporais com ventos de 60km/h e queda de granizo em SC

Há também baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos

temporal 540x330 1 1 Visor Notícias
Pixabay/Imagem Ilustrativa

A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais e chuvas intensas em Santa Catarina. A previsão trata sobre as chances de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em cidades catarinenses a partir desta sexta-feira (24).

Além da Defesa Civil, o Inmet emitiu um alerta que prevê chuvas entre 20 e 30mm/h, mas que podem chegar aos 50mm/h, além de ventos de até 60km/h e queda de granizo. Há também baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

De acordo com a Defesa Civil e Inmet as áreas que podem ser mais afetadas estão entre o Meio-Oeste, Planalto Sul, parte do Alto e Médio Vale do Itajaí. As demais regiões do Estado estão em alerta amarelo, quando há risco menor para as ocorrências.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Tempo

Temporais com granizo são previstos para Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Tempo

Brasil enfrenta nova onda de calor no final de abril

Esta será a quarta onda de calor do ano, com previsões apontando um aumento nas temperaturas que pode chegar a até 5ºC acima da média

Mais notícias