Defesa Civil emitiu um alerta para possíveis inundações, sobretudo em rios, córregos e riacho
A Defesa Civil segue em alerta máximo em Santa Catarina por conta da chuva intensa e da atuação de um ciclone extratropical. Diversos municípios já registraram nas últimas horas, prejuízos. A chuva, que começou na segunda-feira (2), provocou acumulados acima de 200 milímetros em algumas cidades.
A condição do tempo segue a mesma dos últimos dois dias, nesta quinta-feira (5), com chuvas persistentes nas regiões do Planalto Sul, Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Os riscos de alagamento e deslizamentos seguem também para as localidades.
Por conta dos altos volumes pluviométricos já registrados, a Defesa Civil emitiu um alerta para possíveis inundações, sobretudo em rios, córregos e riachos nas áreas do Litoral Sul, Vale do Itajaí, Planalto Sul e Grande Florianópolis.
As demais áreas estão sob situação de atenção para a ocorrência. Nas áreas em laranja do mapa, pontuais ocorrências de rajadas de vento de forte intensidade devem ser notificadas. Nas áreas costeiras e no Planalto Sul, elas podem passar dos 80 km/h. Já no Planalto Sul, Meio-Oeste e Vale do Itajaí, elas devem ocorrer de maneira moderada.