keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Alerta: Massa de ar polar intensa deve fazer nevar em Santa Catarina

X

Uma grande e intensa massa de ar polar deve possibilitar a ocorrência de neve em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O alerta foi emitido pela MetSul Metereologia. De acordo a previsão, a massa será tão intensa que chegará ao hemisferio Norte, onde é verão no momento.  No Sul do Brasil, haverá nebulosidae e instabilidade com ar muito gelado, o que na análise do MeSul aumenta a probabilidae de neve. 

Os modelos utilizados para verificar o avanço da massa de ar polar variam bastante. Em algumas projeções a ocorrência de neve é limitada aos Aparatos da Serra e o Planalto Sul, mas em alguns momentos o indicativo é de que possa ocorrer neve em locais mais distantes e que não registram o fenômeno há vários anos. O MetSul destaca que nas últimas horas, as projeções indicam neve até mesmo para Curitiba, no Paraná, e cidades de São Paulo. 

Piter Scheures/Ronaldo Coutinho, do Climaterra, também informaram que a indicativo de frio intenso ente os dias 20 e 24 de agosto. Segundo o comunicado, as minímas podem variar entre -6 e -9 °C nas regiões mais altas de Santa Catarina. Na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí as minímas poderão variar de -3 a 2°C. Na avaliação do ClimaTerra, poderá ocorrer neve no final da noite de quinta-feira (20) e sexta-feira (21), devido ao intenso ar polar e úmido na baixa atmosfera. Na avaliação de momento, as projeções são de ocorrrência de neve nos pontos tradicionais do estado. 

 

 

Geral

Pesquisadores de SC divulgam primeiros resultados da vacina contra Covid-19

Dos voluntários da pesquisa, 83% dos vacinados que se infectaram foram assintomáticos.

Geral

Alerta! Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo

Mãe de menino de dois anos fez alerta nas redes sociais

Geral

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Geral

Quino, cartunista que criou Mafalda morre aos 88 anos

Argentino ficou conhecido pelas tirinhas da menina Mafalda

Mais notícias