keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Alerta: Entenda como funciona o novo golpe em Santa Catarina

A Polícia Militar publicou na quinta-feira (11), um alerta sobre um novo golpe em Santa Catarina que tem feito inúmeras vítimas. Conforme a PM, estelionatários estão se passando por representantes do Ministério da Saúde com […]

X

A Polícia Militar publicou na quinta-feira (11), um alerta sobre um novo golpe em Santa Catarina que tem feito inúmeras vítimas. Conforme a PM, estelionatários estão se passando por representantes do Ministério da Saúde com o objetivo de clonar contas no Whatsapp e ter acesso aos dados das vítimas.

Os golpistas, na ação, ainda pedem para confirmar informações e, no final, dizem que a vítima receberá um SMS com um código que deve ser informado. Os números, no entanto, são a confirmação de que o dono da conta pretende trocar o perfil para outro aparelho.

Para prospectar os alvos, os criminosos aproveitam a atual crise causada pela pandemia e sugerem que os alvos se cadastrem para serem vacinados contra a Covid-19.

“O objetivo, porém, é subtrair dados pessoais e códigos de verificação do aplicativo de mensagens visando clonar seu número do aplicativo de mensagens e ter acesso aos dados do seu celular“, informa a publicação do 4ºBPMSC (Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina), sediado em Florianópolis.

De acordo com o comandante do 4º BPMSC, tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima, já foram várias notificações ocorridas neste ano. “Orientamos as pessoas com os cuidados na divulgação de informações pessoais, principalmente de contatos desconhecidos ou com a cobrança e pedido de valores”, antecipa.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Identificado motorista que foi morto a tiros durante perseguição em Porto Belo

Carlos Cezar Favero da Silva, conduzia um Renault/Sandero que foi alvejado com mais de 15 tiros

Segurança

Morre motorista que foi perseguido e baleado por atirador em Porto Belo

Perseguição foi registrada em diversos pontos de Porto Belo

Segurança

Influenciadora grava vídeo pouco antes de morrer em acidente

Veículo chegou a marcar 116 km/h; três pessoas morreram

Mais notícias