keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Alerta de perigo! Tempestades com risco de ventos de até 100km/h em SC nas próximas horas

Defesa Civil de Santa Catarina também emitiu um novo alerta

imagem mostra alerta de perigo
Foto: Inmet/Divulgação

Após uma onda de calor com temperaturas recordes, o país não deve esperar um alívio tão rápido. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta neste sábado (18) para a possibilidade de temporais em 17 Estados e o Distrito Federal. A situação é preocupante, especialmente para o Sul do país, que já enfrenta problemas decorrentes das chuvas intensas dos últimos dias. Cidades de Santa Catarina estão enfrentando mais uma vez enchentes, como Rio do Sul e São João Batista, além de outros municipios da região do Alto Vale e Grande Florianópolis.

O aviso de “perigo” do Inmet sinaliza uma semana que pode ser marcada por temporais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O alerta de Perigo reforça ainda que há chance de chuva entre entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo para todo o Sul do país.

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, que também emitiu um alerta, às 16h deste sábado, imagens de satélite mostram a frente fria provocando pancadas de chuva e ainda há risco de possíveis temporais. Com o vento já soprando do quadrante sul em várias regiões, como o Grande Oeste, Sul e Grande Florianópolis, e com rajadas moderadas, as temperaturas têm mostrado uma variação significativa, com oscilações entre 26°C e 35°C em algumas áreas, enquanto em outras despencaram para 14°C a 19°C.

O fenômeno traz consigo a expectativa de temporais isolados, em especial no Norte de Santa Catarina, além de pancadas de chuva contínuas por todo o estado, acompanhando o avanço da frente fria.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Inverno começa nesta quinta com a noite mais longa do ano

Solstício de junho marca o início da estação mais fria em Santa Catarina

Tempo

Inverno 2024 promete menos chuva e potencial de neve

A estação começa oficialmente as 17h51 desta quinta-feira

Tempo

Frente fria oscila clima em SC com chuva e sol nesta quarta

A previsão aponta para um dia com bastante nebulosidade

Tempo

Inverno em SC terá pouca chuva e temperaturas acima da média

Veja como deve ser a estação, que começa na quinta-feira

Tempo

Defesa Civil alerta para risco de inundações e enxurradas em SC

Alerta foi emitido na manhã desta terça-feira (18) advertindo sobre os riscos na região Oeste do estado

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por ameaçar juízes e promotores em SC

Ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú

Educação

Reunião pública discute a volta das Escolas Cívico-Militares em Itapema

Projeto de lei do Executivo tramita no Legislativo e deve ser votado nas próximas sessões