keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Alerta! Bandidos anunciam fretes ‘atrativos’ em SC para sequestrar caminhoneiros

A Polícia Civil de Santa Catarina alerta motoristas de caminhão a ficarem atentos quanto a anúncios “atrativos” para fretes e que na verdade se tratam de uma modalidade criminosa em que criminosos os sequestram e […]

policia sirene 4oito 20008 8 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa/Visor Notícias

A Polícia Civil de Santa Catarina alerta motoristas de caminhão a ficarem atentos quanto a anúncios “atrativos” para fretes e que na verdade se tratam de uma modalidade criminosa em que criminosos os sequestram e exigem dinheiro em troca da libertação da vítima.

Segundo o Delegado de Polícia Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), esta semana houve dois casos de sequestro de motoristas de caminhões de Santa Catarina que foram a São Paulo através de anúncios “atrativos” para fazerem fretes.

Mesmo indo com caminhões vazios, em locais próximos a Osasco (SP), em frente a empresas de logísticas, foram abordados diretamente por assaltantes ou por alguém de jaleco de empresa orientando a seguir para outro portão.

Em ambos os casos realizaram saques nas contas das vítimas, mantiveram os motoristas em cativeiro e passaram a exigir o pagamento de resgate aos familiares. “Sugerimos alerta sobre essa modalidade criminosa e orientamos os motoristas a terem cautela”, ressalta o Delegado. Nas duas situações as vítimas foram libertadas após os familiares procurarem a Polícia Civil, sem o pagamento de resgate. Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Suspeito de tráfico morre em confronto policial em Itapema

Durante a perseguição ele atirou contra os policiais que se defenderam; a ocorrência foi filmada por câmera policial

Segurança

Líder em saneamento privado no país instrui trabalhadores sobre a segurança do trabalho

Evento aconteceu durante a 8ª Parada de Segurança, promovida dentro da Águas de Camboriú, Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul

Segurança

Polícia Civil investiga ‘Rachadinha’ em Joinville

A Câmara de Vereadores foi um dos alvos principais; a operação contou com aproximadamente 80 policiais civis

Segurança

Casal é vítima de assalto armado em frente a farmácia em Penha

O assalto resultou no roubo de um carro na noite desta terça-feira (16)

Mais notícias

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Mercado Imobiliário

Balneário Perequê e Morretes estão na lista de bairros que alavancaram o mercado imobiliário de SC em 2024

Balneário Perequê, em Porto Belo, e Morretes, em Itapema, lideram as vendas de imóveis no mercado imobiliário do litoral norte e de Santa Catarina