keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Alemão preso pela PF em SC torturou e matou enteado em Joinville

Ele também era procurado por desviar mais de 9 milhões de euros de bancos na Alemanha entre 2001 e 2002

1021856 rj 24052016 dsc9653 Visor Notícias
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais de 15 anos se passaram desde que o engenheiro alemão Manfred Landgraf foi condenado por homicídio qualificado em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Agora, em 2021, ele voltou a ser preso, desta vez em Balneário Piçarras, no Litoral. O engenheiro foi condenado por torturar e matar o próprio enteado, de apenas quatro anos, em 1990.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o engenheiro, que é velho conhecido da justiça brasileira e alemã, torturou o enteado porque ele teria urinado na calça. O menino, que além de traumatismo craniano teve vários ferimentos pelo corpo teria sido agredido em sessões de tortura promovidas pelo padrasto.

No julgamento, em 2006, ele foi condenado, cumpriu pouco menos de 11 anos em regime fechado e progrediu para o regime aberto em 2016. Mas, a lista de prisões de Manfred não parou por aí. Antes de ser condenado, ele já havia sido preso no Brasil em 2002, devido a dívidas na Alemanha.

O país pediu a extradição, mas o engenheiro respondia ao processo pelo homicídio do enteado e deveria cumprir a pena antes de retornar ao país de origem. Com a pena encerrando em 2021, o nome de Manfred voltou à lista de procurados pela Interpol e ele foi preso no sábado (24), em Balneário Piçarras. Ele era procurado por desviar mais de 9 milhões de euros de bancos na Alemanha entre 2001 e 2002. Segundo publicado pelo portal ND+, a defesa do engenheiro foi procurada, mas não retornaram. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano