keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Alargamento da praia Central de Balneário Camboriú projeta o setor imobiliário

Valorização dos imóveis pode chegar a 30% segundo estudos do Appraisal Institute. Prefeitura de Balneário Camboriú aposta em, no mínimo, 20% de valorização. Setor de imóveis, que projeta a cidade nacional e internacionalmente, comemora o alargamento

X
JC Drones

Recentemente o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, assinou o contrato do alargamento da praia Central da cidade, obra na ordem de R$66,8 milhões e que impactará todos os setores da economia na cidade. Um dos segmentos que já comemora é o da construção civil, que, mesmo com a pandemia, manteve seu ritmo acelerado, projetando a cidade e atraindo cada vez mais investimentos. Estudos referentes a cases similares foram realizados pelo Appraisal Institute, nos Estados Unidos, com o case das praias de Garden City e Surfside Beach, na Carolina do Sul, concluindo que a cada 10% de aumento na largura de uma praia, o valor dos imóveis pode crescer até 2,6%. Segundo esse cálculo, duplicar a largura de uma praia como se pretende fazer em Balneário Camboriú traria valorização imobiliária de 26%.

Segundo a prefeitura, a expectativa é que até março o canteiro de obras esteja pronto e obra de dragagem possa ser iniciada.

Para o diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos, a obra vem para preencher uma lacuna na cidade e potencializará novos investimentos, nas mais diferentes áreas. “O mercado da construção civil vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, posicionando Balneário Camboriú na rota de grandes investimentos, como foi o caso da FG Big Wheel e de tantos outros equipamentos que estão contribuindo para o crescimento da região. Com o alargamento da faixa de areia, teremos um atrativo a mais para posicionar a cidade e atrair cada vez mais capital para a região”, pondera Baron.

Para os próximos dois anos, segundo o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola, a empresa projeta lançamentos na ordem de três bilhões de reais, em Balneário Camboriú trazendo empreendimentos surpreendentes, que deixarão o skyline de Balneário Camboriú ainda mais impressionante, com projetos que prometem desafiar a engenharia civil, pela sua imponência e diferenciais.

A obra de reestruturação da Praia Central de Balneário Camboriú é esperada há décadas e visa proteger a praia e retornar a faixa de areia original dos anos 1950. Em 2001 foi feito plebiscito que teve ampla aprovação da comunidade em relação a esta obra. Com o alargamento será possível a implementação posterior de novos equipamentos turísticos ao longo da orla.

Dados da Recuperação da faixa de areia da Praia Central
Objetivo é devolver à orla as mesmas condições que tinha no passado.
Volume de areia estimado: 2, 155 milhões de metros cúbicos. 
Média de metragem de largura da praia: 70 metros, atualmente tem 25m.
Tamanho da Praia Central: 5,8 km.
Areia a ser utilizada: jazida a 15 km da costa.
Prazo previsto da obra: de seis a nove meses.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Santa Catarina tem mais de quatro mil vagas de emprego no Sine

Há oportunidades em 55 municípios catarinenses para todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência.

Economia

Diesel está 11,36% mais caro que em outubro de 2020

Combustível ultrapassou R$ 4,00 em fevereiro e os dois tipos, comum e S-10, registraram valores acima de todos os meses de 2020

Economia

Produção de petróleo cresce 5,4% de dezembro para janeiro, diz ANP

Produção da camada pré-sal chegou a 2,07 milhões de barris de petróleo

Economia

Com ajuda do Sebrae, empresária de Bombinhas expande franquia de restaurante

Sistema de Franquia Tomatino já conta com interessados para franquear a marca em várias cidades do sul do Brasil

Economia

Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União

O período de adesão é de 15 de março até 30 de setembro pelo portal Regularize.

Mais notícias

Coronavírus

Estado discute abertura de novos leitos clínicos e de UTI na região da Amfri

Também foi discutida a possibilidade de abrir cinco leitos imediatos de UTI em Balneário Camboriú

Coronavírus

SC receberá mais 91,2 mil doses de vacina contra Covid-19

Das 91,2 mil doses, metade (45.600) será distribuída aos 295 municípios catarinenses