keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Águas de Penha vai orientar pousadas sobre tamanho das caixas d’água

A concessionária Águas de Penha inicia nesta terça-feira, dia 18, visitas às pousadas da cidade com o fim de verificar as instalações de reservacão internas. Esse trabalho de levantamento será gratuito, ou seja, sem ônus para os empresários. O objetivo é orientar proprietários deste tipo de estabelecimento sobre o tamanho de caixa d´água mais adequado para sua pousada. A indústria fornece modelos com diferentes medidas e capacidades de armazenamento que vão de 150 a 25 mil litros.

 

Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, destaca que as avaliações serão feitas a fim de informar os estabelecimentos sobre suas instalações hidráulicas e o volume ideal a ser reservado, conforme normas técnicas sobre edificações. “Dessa forma, a Águas de Penha busca contribuir para melhorar as condições de abastecimento deste tipo de negócio”, explica.

 

O dimensionamento de uma caixa d’agua se dá com base em informações como o consumo médio diário e a quantidade de pessoas que utilizarão o reservatório. Fernanda Barreto destaca que o ideal é que a estrutura tenha capacidade para garantir o abastecimento por, pelo menos, 24 horas para suprir situações e eventos que podem causar precariedade no sistema. Trata-se de uma norma aplicada em todo o Brasil.

 

“Nosso objetivo é fornecer orientação técnica para que as pousadas tenham reservação de acordo com a necessidade de consumo do local, com base nas Normas Técnicas Brasileiras (NBR). Entendemos que é positivo tanto em momentos de manutenção na rede como no verão, quando há um aumento significativo de consumo”, enfatiza Fernanda. O volume de água a ser reservado em uma residência ou comércio é regulamentado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Geral

Hábitos saudáveis podem prevenir a obstrução arterial

Sedentarismo, diabetes e colesterol alto são alguns fatores que podem provocar o surgimento e o avanço da doença

Geral

SC ultrapassa a marca de mil propriedades certificadas livres de brucelose e tuberculose

O Programa tem parceria com os órgãos públicos, enquanto certificadores dos processos, profissionais habilitados e entidades privadas

Geral

Santa Catarina é destaque internacional em sanidade agropecuária

Estado ultrapassou a marca de mil propriedades certificadas livres de brucelose e tuberculose

Mais notícias