keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Águas de Penha faz limpeza dos reservatórios com ajuda de mergulhadores

Os reservatórios da concessionária Águas de Penhas – com capacidade de armazenar até 6,5 milhões de litros de água tratada – acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de […]

X

Os reservatórios da concessionária Águas de Penhas – com capacidade de armazenar até 6,5 milhões de litros de água tratada – acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados. A medida, que faz parte da preparação para o verão 2021, foi realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdícios e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município.

As estruturas estão localizadas no Centro, Morro D’ouro, São Miguel, Bacia da Vovó, Santa Lídia, São Cristóvão, São Nicolau, Mariscal e Praia Grande. De acordo com Fernanda Barreto, coordenadora operacional da Águas de Penha, a limpeza é realizada uma vez por ano e atende a legislação que define os parâmetros de qualidade para abastecimento de água na cidade.

“Essa legislação fala também das caixas de água das residências, que devem receber limpeza com a mesma periodicidade. Da mesma forma que é importante que o usuário limpe a própria caixa em casa, a limpeza dos reservatórios é fundamental para garantir a qualidade da água distribuída à população”, completa Fernanda. A limpeza dos equipamentos de reservação individual dos imóveis também deve ser realizada de seis em seis meses.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vídeo: motorista fica ferida após ter carro prensado entre 2 caminhões em SC

Mulher de 25 anos foi levada ao hospital estável, relatando dores nas pernas

Geral

Prêmios de loterias não resgatados somam R$ 312 milhões em 2020

Valor 'esquecido' é o menor em 5 anos. Pela lei, o dinheiro é repassado integralmente ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Geral

Santuário Santa Paulina em Nova Trento celebra 15 anos nesta sexta-feira

Santuário, que hoje é o segundo mais visitado do país, teve suas obras iniciadas em outubro de 2003

Geral

VÍDEO: Bombeiros resgatam cachorro que caiu em poço de 12 metros de profundidade em SC

Salvamento durou cerca 30 minutos até que animal fosse retirado do poço.

Geral

Homem chama policial civil de “preto nojento” e acaba preso em Santa Catarina

Homem estava sendo intimado para depor em um processo no qual é acusado de ameaçar um ex-funcionário

Mais notícias