keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Penha constrói primeira Estação de Tratamento de Água de Penha

Com foco no verão, a concessionária Águas de Penha construiu a primeira Estação de Tratamento de Água de Penha (ETA Penha). A estação tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa […]

X

Com foco no verão, a concessionária Águas de Penha construiu a primeira Estação de Tratamento de Água de Penha (ETA Penha). A estação tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. O investimento foi de R$ 9 milhões.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que o valor investido reflete diretamente na qualidade de vida, no desenvolvimento econômico e no bem-estar da população. “Contamos com uma equipe com expertise em saneamento e construímos uma Estação de Tratamento de Água em tempo recorde. Estamos comprometidos com a população de Penha e fomos buscar, através do nosso corpo de engenheiros, uma solução capaz de atender a comunidade já nesta temporada, apoiando hotéis, pousadas e restaurantes na retomada da economia”, enfatiza Reginalva.

A ETA captará água de uma lagoa no bairro Santa Lídia e contará com uma adutora de 5 quilômetros para levar água tratada até o reservatório do Mariscal, entregue pela Águas de Penha no final de 2019. De construção metálica, a estrutura contará com floculadores mecânicos, decantadores de alta taxa e filtros de areia e antracito (carvão mineral).

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Moradores em débito com a Águas de Penha podem ganhar descontos de até 70%

Zera Dívida segue até o dia 31 de janeiro de 2021 e possui um canal de atendimento exclusivo

Utilidade Pública

Moradores em débito com a Águas de Camboriú podem ganhar descontos de até 70%

Zera Dívida segue até o dia 31 de janeiro de 2021 e possui um canal de atendimento exclusivo

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas foca em melhorias e investimentos nas elevatórias de esgoto

Dentre os investimentos, a Águas de Bombinhas também concluiu ajustes na estrutura civil

Utilidade Pública

Água de Penha investe em tecnologia de geofonamento

Com o objetivo de reduzir as perdas de água no sistema de abastecimento, garantir a segurança da distribuição e melhorar a disponibilidade do recurso, a Águas Penha mapeia o sistema de distribuição de água nas […]

Geral, Utilidade Pública

Água de Camboriú investe em tecnologia de geofonamento

A tecnologia busca garantir um abastecimento contínuo e ainda assegurar a qualidade da água que é oferecida

Mais notícias