keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Penha alerta: ligações clandestinas prejudicam abastecimento de água

As ligações clandestinas de água estão entre os maiores problemas que afetam a distribuição de todas as cidades. De acordo com a direção da Águas de Penha, essas ligações prejudicam não só a saúde da […]

Informativo 9 Visor Notícias

As ligações clandestinas de água estão entre os maiores problemas que afetam a distribuição de todas as cidades. De acordo com a direção da Águas de Penha, essas ligações prejudicam não só a saúde da família abastecida pelas ligações clandestinas, como de toda a comunidade.

O “gato” – como é popularmente conhecida a ligação clandestina – eleva o índice de perdas do sistema e prejudica a pressão e eficiência do abastecimento para quem paga pelo serviço. Ou seja, todos saem perdendo.

As ligações clandestinas podem ser denunciadas anonimamente para a Águas de Penha, tanto no atendimento presencial quanto pelos canais de atendimento da concessionária: 0800 595 4444 (24 horas) ou pelo WhatsApp 99234 1414.

A empresa também lembra que toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água é irregular e ilegal. 

Quando a fraude é comprovada, o usuário é notificado, paga multa, além de arcar com os custos de um possível dano ou violação. Além disso, se for flagrado pela Polícia Civil, responde por crime de furto (Art. 155 do Código Penal).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

Bolão de Joinville ganha R$ 770 mil na Lotofácil

Outras cidades de SC também tiveram ganhadores: Blumenau, Florianópolis, Navegantes, Criciúma e Lages

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano