keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú investe em qualidade da água

Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Camboriú em tempo real

X

A Águas de Camboriú investiu em equipamentos para garantir a qualidade da água e manter os níveis exatos de cloro e fluoreto para a distribuição. Os analisadores monitoram a qualidade da água que chega de Balneário Camboriú em tempo real, tornando mais eficaz a tomada de decisões e garantindo a qualidade da água.

Conforme Arthur May, gestor de operações da concessionária, esta medida segue as determinações da Portaria de Consolidação nº 5/2017 do Ministério da Saúde e a Portaria Estadual 421/2016. Conforme a legislação, a quantidade permitida de cloro é de 0,2 até 2mg por litro de água e para o parâmetro fluoreto, o recomendado pela legislação é 0,8 mg por litro, podendo estar entre 0,7 e 1,0mg/L.

“Por isso o monitoramento pelos analisadores em fluxo é tão importante. Com eles, conseguimos garantir a quantidade exata do produto e ter certeza de que o consumidor está recebendo a água com qualidade”, completa. Arthur ainda explica que são realizadas análises diárias para garantir a qualidade de água nas redes de distribuição.

A dosagem correta de cloro é fundamental, porque garante a qualidade da água, tornando-a livre de bactérias e qualquer micro-organismo que possa estar presente. “O cloro é a garantia de uma água potável e que pode ser consumida”, diz. Já a função do fluoreto na água é garantir a prevenção da cárie dentária da população.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Saiba o que não pode funcionar durante o período de restrição em Itapema

Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde

Utilidade Pública

Audiência Pública apresenta metas fiscais em Bombinhas

Os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças demonstraram, ao final da apresentação, que os números apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal.

Coronavírus, Utilidade Pública

Profissionais de Saúde da rede privada começam a ser vacinados em Porto Belo

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas apresenta detalhes da fatura durante reunião do programa Afluentes Digital

Durante o encontro virtual, os moradores puderam esclarecer dúvidas a respeito da entrega, componentes da fatura e o processo de leitura do hidrômetro

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Mais notícias

Coronavírus

Três novos casos da variante brasileira da Covid-19 são confirmados em SC

Neste sábado (27), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou três novos casos da variante da Covid-19 brasileira, a P1, em Santa Catarina, em pessoas que vieram de Manaus. Os casos foram confirmados pelo Lacen […]

Coronavírus

Covid-19: Técnica de enfermagem morre no hospital de Itapema

Segundo colegas, ela não apresentava comorbidades