keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú diminui o índice de perdas de água

Águas de Camboriú usa macromedidores em pontos estratégicos na cidade

A Águas de Camboriú vem trabalhando com o foco na economia e redução de perdas, principalmente em momentos de estiagem quando todas as atenções se voltam para os recursos hídricos. A concessionária realiza diferentes medidas com o objetivo de reduzir o índice de perdas de água tratada, como a instalação de macromedidores.

Conforme o coordenador de operações da concessionária, Arthur May, “a redução no índice de perda de água é um objetivo eu vem sendo conquistado com sucesso, mês após mês”. Graças a união de diferentes ações, a Águas de Camboriú consegue manter as perdas de água tratada em apenas 25,03% – um cenário muito abaixo do que é visto em todo o Brasil. O nível nacional de perdas é de 39,21%, conforme os dados divulgados pelo instituto Trata Brasil.

A Águas de Camboriú usa macromedidores em pontos estratégicos a cidade para medir o volume de água distribuído. Desta forma, as equipes conseguem mensurar o quanto de água saiu da Estação de Tratamento de Água (ETA) e fazer uma comparação com o volume que chega nas residências. Além destes equipamentos, as equipes da Águas de Camboriú realizam uma série de reparos em diferentes pontos do sistema de abastecimento. São cavaletes, ramais de ligação e redes, justamente para evitar perdas. Os moradores também podem contribuir neste processo, fazendo uso consciente, verificando suas instalações e, se encontrarem vazamentos na rua, fazendo contato com a concessionária.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

Bolão de Joinville ganha R$ 770 mil na Lotofácil

Outras cidades de SC também tiveram ganhadores: Blumenau, Florianópolis, Navegantes, Criciúma e Lages

Mais notícias

Segurança

Homem que matou esposa queimada é condenado a 18 anos de prisão

O crime ocorreu em Lages; o condenado agrediu a vítima por ciúmes, e quando ela desmaiou ele colocou fogo na casa e fugiu

Empreendedorismo

CIPLA participa da Construsul com expectativa de crescer 30% no segmento

Feira ocorre de 23 a 26 de abril no ExpoCentro em Balneário Camboriú