keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Camboriú começa a troca de hidrômetros em 2,5 mil imóveis da cidade

Recomendação do Inmetro é que os hidrômetros sejam substituídos em intervalo não superior a sete anos

X

A equipe operacional da concessionária Águas de Camboriú iniciou a substituição de hidrômetros em toda a cidade. O objetivo é cumprir com as disposições aplicáveis ao saneamento com base nas regras do Inmetro. A meta da concessionária é trocar, sem custo algum para os clientes, um total de 2,5 mil hidrômetros nas próximas semanas.

As substituições seguem critérios técnicos que indicam a vida útil média do equipamento, como também outras situações de dificuldades visuais para proceder a leitura. A recomendação do Inmetro é que os hidrômetros sejam substituídos em intervalo não superior a sete anos.

Bruna Sedrez, supervisora do projeto de perdas da Águas de Camboriú, destaca que outro importante objetivo da troca dos hidrômetros é combater as perdas aparentes por submedição. Atualmente, o índice de perdas no sistema de distribuição de água em Camboriú gira em torno de 25%, bem abaixo da média nacional, que é de surpreendentes 40% “Essa é uma medida de eficiência para a concessionária e também para o meio ambiente, pois a confiabilidade do equipamento nos dá as condições necessárias para quantificar o volume real consumido na cidade”, destaca Bruna. 

O trabalho de substituição dos equipamentos vem sendo realizado pelos próprios colaboradores da concessionária, que usam máscaras e estão devidamente uniformizados, além de estarem com carro identificado da Águas de Camboriú.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

Cidades

Sicredi inaugura escritório de relacionamento em Tijucas

Nesta quarta-feira, 22, a Sicredi Vale Litoral SC inaugurou um Escritório de Relacionamento em Tijucas. O evento de inauguração foi realizado com a presença da diretoria e colaboradores da cooperativa, além de lideranças da comunidade […]

Cidades

Ruas do bairro Morretes recebem pavimentação em Itapema

Dentre as ruas já beneficiadas estão a 438, 444 e 406I

Cidades

Oceanic Aquarium inaugura passarela de vidro em cima do tanque dos tubarões

A estrutura permite que os visitantes passeiem por cima do Recinto Oceânico

Cidades

Tecnologia com novas rotas para pedalar em Itapema

A Pandemia criou novos hábitos e despertou a atenção das pessoas para o cuidado com a saúde.  Aumentou a busca por movimentar o corpo. Pedalar, tanto como lazer, prática esportiva ou modalidade de transporte, ganhou […]

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu