keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú alerta: ligações clandestinas prejudicam abastecimento de água

A empresa também lembra que toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água é irregular e ilegal

As ligações clandestinas de água estão entre os maiores problemas que afetam a distribuição de todas as cidades. De acordo com a direção da Águas de Camboriú, essas ligações prejudicam não só a saúde da família abastecida pelas ligações clandestinas, como de toda a comunidade.

O “gato” – como é popularmente conhecida a ligação clandestina – eleva o índice de perdas do sistema e prejudica a pressão e eficiência do abastecimento para quem paga pelo serviço. Ou seja, todos saem perdendo. As ligações clandestinas podem ser denunciadas anonimamente para a Águas de Camboriú, tanto no atendimento presencial quanto pelos canais de atendimento da concessionária: 0800 595 4444 (24 horas) ou pelo WhatsApp 99234 1414.

A empresa também lembra que toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água é irregular e ilegal.  Quando a fraude é comprovada, o usuário é notificado, paga multa, além de arcar com os custos de um possível dano ou violação. Além disso, se for flagrado pela Polícia Civil, responde por crime de furto (Art. 155 do Código Penal).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Utilidade Pública

Iniciado o prazo para renovação do alvará temporário em Itapema

A renovação teve início no dia 1º de abril e se estenderá até 30 de junho

Utilidade Pública

Nova fragata da Marinha é construída em Itajaí

O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré, visa modernizar a frota da Marinha Brasileira com quatro novos navios de guerra

Utilidade Pública

Saiba por que pedras de boi podem valer milhões

As pedras formam-se na vesícula biliar dos bovinos devido ao acúmulo de sais biliares e cálcio

Mais notícias

Tempo

Temporais com granizo são previstos pra Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tecnologia

Apple marca evento para lançamento de iPads e acessórios

Os lançamentos devem ocorrer em 7 de maio; confira quais são: