keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Bombinhas recebe população e constrói legado para a cidade

Você sabia que é possível conhecer as estruturas da Águas de Bombinhas? A concessionária vem construindo um legado para o município e apresenta toda a infraestrutura através de visitas guiadas. O objetivo é incentivar a […]

X

Você sabia que é possível conhecer as estruturas da Águas de Bombinhas? A concessionária vem construindo um legado para o município e apresenta toda a infraestrutura através de visitas guiadas. O objetivo é incentivar a população a conhecer com mais detalhes o processo de captação, tratamento e distribuição de água.

Durante o último mês, por exemplo, uma comitiva formada por profissionais da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (Famab) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Bombinhas puderam conhecer as instalações e conferir de perto o passo a passo do sistema de abastecimento, do ponto de chegada da água bruta percorrendo todas as etapas de tratamento.

“Respeitando o período de pandemia, estamos organizando visitas técnicas com data marcada e para pequenos grupos. Se os representantes da comunidade sentirem desejo de conhecer as estruturas, basta contatar nossas equipes e podemos agendar a melhor data”, explica o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola.

Ainda de acordo com ele, é muito importante que a população esteja por dentro do que acontece na cidade e participe de ações que fomentem a cidadania. “Toda esta infraestrutura que existe aqui foi construída pela Águas de Bombinhas, mas pertence ao povo, ao município. Por isso a participação social é tão importante”, completa.

Para entrar em contato com a empresa é possível contatar através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Bares e afins poderão criar “código secreto” para defesa da mulher em situação de risco

Enfrentamento à violência contra a mulher em bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos, é aprovada na Câmara de Itapema e aguarda agora parecer da Prefeitura

Cidades

Secretaria de Agricultura de Porto Belo distribui verduras às famílias do Criança Feliz

Alimentos são cultivados no Horto Municipal e possibilitam uma alimentação mais saudável às famílias

Cidades

Morador de Santa Catarina ganha R$ 1,8 milhão na Lotofácil; veja qual cidade

Lotofácil teve dois ganhadores, um de SC e outro de SP

Cidades

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí recebem novos uniformes

Kits já foram entregues em mais de 50 unidades escolares do município

Cidades

Prefeitura de Porto Belo pede a atenção dos motoristas ao trafegar pela Avenida Governador Celso Ramos

Via segue aberta para a passagem de veículos, mas a chuva causou danos à base onde seria colocado o asfalto

Mais notícias

Geral

Velório do ex-governador Cassildo Maldaner acontece no plenário da Alesc

Casildo Maldaner faleceu na madrugada desta terça-feira (18), aos 79 anos, vítima de câncer.

Geral

“Você é e sempre será o amor da minha vida”, mulher de MC Kevin se manifesta após a morte do marido

A mulher do funkeiro MC Kevin quebrou o silêncio sobre a morte do marido. Em seu perfil no Instagram, na manhã desta segunda-feira (17), Deolana Bezerra compartilhou em seus stories duas postagens sobre a morte […]