keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Bombinhas realiza vistoria para detectar ligações irregulares de esgoto

A concessionária Águas de Bombinhas iniciou uma série de vistorias na rede de esgoto, que vão identificar irregularidades nas Caixas de Inspeção (CI). O objetivo é de verificar ligações irregulares, clandestinas ou que foram realizadas sem autorização da concessionária. A intenção é de fiscalizar cerca de 650 caixas.

 O coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, explica que a razão da vistoria é manter os cadastros atualizados, conhecendo em detalhes o perfil dos clientes. “Encontramos alguns casos em que o morador fez a ligação por conta própria e outros em que a rede de esgoto estava ligada na rede pluvial, o que é um problema sério”, explica. O coordenador ainda afirma que este tipo de ligação pode prejudicar o sistema de esgotamento e prejudicar o próprio morador.

Com a vistoria, é possível calcular o número exato de clientes que estão interligados na rede coletora, fazer a ligação de novas moradias e planejar as ações futuras para a cidade.

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Cidades

Trabalhador fica soterrado em deslizamento de terra

Uma ambulância do Samu conduziu o trabalhador até o hospital.

Cidades

Leilão de bens móveis do governo de Santa Catarina inclui aeronave

Vendas de bens inservíveis e economia com manutenção superam R$ 8 milhões

Cidades

Veja vídeos da retirada das gruas no topo do maior edifício residencial da América Latina

Com 30 toneladas, as gruas instaladas no topo do edifício foram essenciais para auxiliar na construção do empreendimento

Mais notícias