keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas intensifica fiscalizações na rede de esgoto

Nesta etapa das manutenções foram concluídas a limpeza, testes, troca e óleo e filtros

Informativo 7 Visor Notícias

Seguindo o cronograma de ações que fazem parte da Campanha Verão 2021, a Águas de Bombinhas realizou a manutenção dos quatro geradores de energia que fazem parte do sistema de abastecimento. A empresa realiza regularmente a conservação dos equipamentos, com o objetivo de minimizar a chance de possíveis imprevistos ou a deterioração dos aparelhos.

Nesta etapa das manutenções foram concluídas a limpeza, testes, troca e óleo e filtros. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balpada Fasola, ao longo dos meses a concessionária vem cumprindo o cronograma de atividades preventivas, como limpeza de reservatórios, manutenção de elevatórias de esgoto, etc.

“Nosso objetivo é garantir o melhor atendimento também durante a temporada. A principal função dos geradores é manter a continuidade do abastecimento, mesmo quando ocorrem oscilações na rede elétrica”, completa.

Atualmente a cidade possui equipamentos instalados em pontos estratégicos: na principal elevatória e na Estação de Tratamento de Esgoto, no ponto de captação de água bruta em Tijucas, nas Estações de Tratamento de Água e no bombeamento do morro de Porto Belo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Cartórios eleitorais ampliam horário de atendimento até 8 de maio

A ação visa facilitar o alistamento e a regularização do título de eleitor; confira como agendar o atendimento:

Utilidade Pública

Justiça proíbe fechamento do abrigo infantojuvenil de Florianópolis

O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Utilidade Pública

Iniciado o prazo para renovação do alvará temporário em Itapema

A renovação teve início no dia 1º de abril e se estenderá até 30 de junho

Utilidade Pública

Nova fragata da Marinha é construída em Itajaí

O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré, visa modernizar a frota da Marinha Brasileira com quatro novos navios de guerra

Mais notícias

Utilidade Pública

Cartórios eleitorais ampliam horário de atendimento até 8 de maio

A ação visa facilitar o alistamento e a regularização do título de eleitor; confira como agendar o atendimento:

Trânsito

BR-101 será interditada nesta quarta-feira para detonação de rochas

O procedimento acontece nesta quarta-feira (24), a partir das 13h, afetando o trecho entre os quilômetros 328 e 329, na região de Capivari de Baixo