keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas intensifica fiscalizações na rede de esgoto

Com foco na Campanha Verão 2020, a Águas de Bombinhas intensificou as operações de fiscalização em ligações clandestinas da rede de esgoto. Periodicamente as equipes, em parceria com a prefeitura, fazem varreduras nas tubulações de […]

X

Com foco na Campanha Verão 2020, a Águas de Bombinhas intensificou as operações de fiscalização em ligações clandestinas da rede de esgoto. Periodicamente as equipes, em parceria com a prefeitura, fazem varreduras nas tubulações de esgoto da cidade. O Objetivo é descobrir ligações irregulares que podem prejudicar toda a cidade.

As fiscalizações são um trabalho contínuo da concessionária, realizado ao longo do ano. As ligações clandestinas geram um forte impacto na comunidade, como extravasamentos de esgoto na região das praias, poluição ambiental e dos lençóis freáticos, sem falar do mal-estar e mal cheiro.

“Realizamos ações contínuas de fiscalização, Bombinhas vive de seu turismo ecológico e a preocupação dos moradores com o meio ambiente nos motiva a seguir nosso trabalho”, comenta o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola.

Para realizar as fiscalizações, a Águas de Bombinhas conta com o auxílio de um  equipamento especial: um insuflador de fumaça. O aparelho é acoplado nos Poços de Vistoria (PV’s) e facilita a identificação das irregularidades, soltando uma fumaça atóxica dentro das tubulações.

“A fumaça que sai do equipamento não é prejudicial à saúde ou ao meio ambiente. No momento em que a fumaça entra na tubulação conferimos por onde ela sai, pode ser em uma caixa ou terminal de inspeção e limpeza, bueiros, rede pluvial, ou até mesmo dentro da propriedade de algum morador, em calhas ou ralos. É aí que as irregularidades são detectadas”, completa Gabriel.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Secretaria de Educação de Itapema faz pesquisa sobre retorno às aulas

Os pais poderão optar que os filhos estudem no ensino híbrido (presencial e on-line) ou somente on-line.

Utilidade Pública

Sicredi inaugura agência no bairro Perequê, em Porto Belo

A nova agência possui 450 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e interação ao público.

Utilidade Pública

Semasa pede que consumidores economizem água por causa da turbidez do Rio Itajaí-Mirim

A previsão é que somente à noite, a partir das 21h, as operações das estações sejam normalizadas.

Utilidade Pública

Empresa inicia obra de recuperação de cabeceiras da ponte entre Dona Emma e Presidente Getúlio

Para o retorno da normalidade será realizado enrocamento nas cabeceiras, remoção da vegetação, pavimentação e sinalização.

Utilidade Pública

Alto volume de chuva interrompe temporariamente obras de esgoto⁣ em Itajaí

A orientação da equipe de fiscalização é para que motoristas que circulam por estas vias tenham cautela e sigam as orientações da sinalização de trânsito.

Mais notícias