keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas incentiva trabalho voluntário entre colaboradores

Concessionária incentiva a participação dos colaboradores em trabalhos voluntários

Informativo 1 Visor Notícias
Foto: Águas de Bombinhas/ Divulgação

A preocupação com o meio ambiente é uma das bandeiras levantadas pela Águas de Bombinhas. Além das ações sociais promovidas dentro da própria empresa, a concessionária também incentiva a participação dos colaboradores em trabalhos voluntários. Neste ano, por exemplo, os representantes da empresa participaram de uma limpeza das praias, em uma ação em conjunto entre inciativa privada e prefeitura.

A ação fez parte das atividades desenvolvidas no programa Bandeira Azul e beneficiou as praias de Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal. Conforme os voluntários, os itens mais encontrados foram bitucas de cigarro, plástico e latas. Além disso, a categoria plástico/microplástico (tampas de garrafa, papel de bala, haste de pirulito, etc.) foi a mais expressiva, representando um perigo para a fauna marinha.

A assistente ambiental da Águas de Bombinhas, Keli Lopes Leite, conta que esta foi a primeira vez que participou de uma ação como esta. “Foi muito gratificante, me formei o ano passado em gestão ambiental e estudei sobre os danos ambientais que podemos causar. Participando da ação, me senti responsável em alertar que um simples ato pode, sim, ser muito prejudicial”, comenta.

“A ação vale mais que palavras, sempre devemos dar o exemplo”. Já o diretor executivo da empresa, Gabriel Buim, explica que a concessionária apoia e incentiva trabalhos voluntários entre os colaboradores. “O ato de se doar para o município é uma forma de agradecimento pela recepção da comunidade conosco. Mais do que isso, é auxiliar na construção de uma cidade e um mundo melhor”, completa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Utilidade Pública

Iniciado o prazo para renovação do alvará temporário em Itapema

A renovação teve início no dia 1º de abril e se estenderá até 30 de junho

Utilidade Pública

Nova fragata da Marinha é construída em Itajaí

O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré, visa modernizar a frota da Marinha Brasileira com quatro novos navios de guerra

Utilidade Pública

Saiba por que pedras de boi podem valer milhões

As pedras formam-se na vesícula biliar dos bovinos devido ao acúmulo de sais biliares e cálcio

Mais notícias

Segurança

Afogamento de adolescente mobiliza bombeiros em Navegantes

Equipes realizam buscas na região da Praia Central

Segurança

Delegacia de Homicídios de Criciúma prende cinco pessoas por envolvimento em assassinato

Na operação os policiais apreenderam arma de fogo, drogas e dinheiro