keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas foca em melhorias e investimentos nas elevatórias de esgoto

Dentre os investimentos, a Águas de Bombinhas também concluiu ajustes na estrutura civil

X

As elevatórias são infraestruturas fundamentais no sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário. Atualmente, Bombinhas conta com nove unidades e a principal delas acabou de receber melhorias fundamentais para assegurar a operação. A principal mudança foi a aquisição de um gerador próprio, que vai garantir a energia – e o funcionamento da elevatória – mesmo durante oscilações elétricas. Estas e outras melhorias fazem parte da Campanha Verão 2021, projetada para a temporada na cidade.

Dentre os investimentos, a Águas de Bombinhas também concluiu ajustes na estrutura civil. De acordo com o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, “a conquista de um gerador novo e mais moderno sem dúvidas foi o principal investimento feito no local. Com estas mudanças será possível garantir mais proteção e segurança de quem acessa a praia de Bombinhas”, explica ele.

O coordenador completa, ainda, que as equipes também concluíram a limpeza do poço de coleta, “pois o lançamento de gordura e outros objetos na rede coletora podem comprometer seu funcionamento”, afirma. “Pedimos ajuda dos moradores para que conservem e protejam a rede coletora. Não lancem materiais sólidos que possam obstruir as tubulações e denunciem caso presenciem alguma irregularidade”, completa.

A Águas de Bombinhas reforça que os lares e comércios devem possuir uma caixa de gordura e fazer a sua limpeza a cada seis meses. Além disso, a concessionária relembra que a água da chuva não deve ser conectada no sistema de esgoto, pois esta é considerada uma ligação irregular.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Defesa Civil e Obras atuam no atendimento de ocorrências causadas pelas chuvas em Itapema

Só nas últimas 48 horas horas foram 105 mm de precipitação no acumulado, causando pontos com alagamentos e deslizamentos.

Utilidade Pública

Chuva dos últimos dias deixa Rio Camboriú com nível alto

O sistema de captação, tratamento e distribuição de água está funcionando normalmente.

Utilidade Pública

Alta turbidez da água causa problemas de abastecimento em Itapema

A empresa avisa que as equipes trabalham no local para normalizar o fornecimento de água,

Utilidade Pública

Saiba o que não pode funcionar durante o período de restrição em Itapema

Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde

Mais notícias

Segurança

Mãe é flagrada carregando bebê de 2 meses em cima de moto com cadeirinha

A mãe era passageira de moto e segurava nos braços um bebê-conforto, dispositivo para transportar bebês de até 13 quilos ou até um ano de idade

Coronavírus

Covax entregará 237 milhões de doses de vacinas a 142 países até maio

Cronograma de entrega prevê dois agendamentos de dois meses