keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas faz limpeza dos reservatórios

As estruturas estão localizadas nos bairros Zimbros, Bombas e Centro

Informativo 13 Visor Notícias

Os cinco reservatórios da concessionária Águas de Bombinhas – com capacidade de armazenar até 3 milhões de litros de água tratada – passaram por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados. Esta e outras ações fazem parte da Campanha Verão 2020 – uma série de ações e melhorias preparadas pela concessionária com foco na temporada.

A medida realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município. As estruturas estão localizadas nos bairros Zimbros, Bombas e Centro. De acordo com Gabriel Balparda Fasola, coordenador operacional da Águas de Bombinhas, a limpeza é realizada a cada seis meses e atende a legislação que define os parâmetros de qualidade para abastecimento de água na cidade.

“Essa legislação fala também das caixas de água das residências, que devem receber limpeza com a mesma periodicidade. Da mesma forma que é importante que o usuário limpe a própria caixa em casa, a limpeza dos reservatórios é fundamental para garantir a qualidade da água distribuída à população”, completa Gabriel. A limpeza dos equipamentos de reservação individual dos imóveis também deve ser realizada de seis em seis meses.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

Bolão de Joinville ganha R$ 770 mil na Lotofácil

Outras cidades de SC também tiveram ganhadores: Blumenau, Florianópolis, Navegantes, Criciúma e Lages

Mais notícias