keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas desenvolve ações sociais para destacar importância da água potável

Empresa reforça importância de conservar mananciais e meio ambiente

a26c9f6af07865a3192e10ab6f0dd73a Visor Notícias

É evidente que o principal uso da água potável é para o consumo humano. Mas, além disso, você já parou para pensar na infinidade de outros usos que destinamos para ela? No Brasil, o líquido é utilizado principalmente para irrigação, abastecimento, fins industriais, geração de energia, mineração, aquicultura, navegação, turismo e lazer. Cada destino final tem suas particularidades ligadas à quantidade de água, mas em todos os casos ela é fundamental para a existência das atividades. Assim, para que todos os setores possam usufruir da água, existe a Agência Nacional de Águas (ANA), que realiza estudos e emite normas que garantem o acesso aos recursos hídricos. De acordo com a diretora-presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, não há dúvidas que a água é o recurso mais importante que existe no planeta. “Há diversas entidades e agências que regulamentam o uso da água, e é assim que deve ser. Nós, como concessionária, não somos diferentes e prezamos principalmente pela preservação e uso consciente do recurso”, completa. Ao longo dos anos, a Águas de Bombinhas desenvolve diferentes ações sociais, com o objetivo de conscientizar a população sobre a conservação do meio ambiente. Os habitats naturais, preservação de mananciais e nascentes são tema constante de debates dentro da Águas de Bombinhas, assim como o desenvolvimento sustentável da cidade.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

Bolão de Joinville ganha R$ 770 mil na Lotofácil

Outras cidades de SC também tiveram ganhadores: Blumenau, Florianópolis, Navegantes, Criciúma e Lages

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano