keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Bombinhas apresenta detalhes do traçado da adutora na Câmara de Vereadores de Porto Belo

A concessionária já possui a Licença Ambiental de Instalação (LAI) emitida pela Fatma, que autoriza a construção do novo sistema de captação e tratamento de água para Bombinhas. O sistema terá mais de 27 quilômetros de adutora e capacidade para atender 200 mil pessoas, considerando o alto fluxo de turistas durante a temporada de verão.

Uma série de detalhes técnicos e operacionais sobre o novo sistema que captará água do Rio Tijucas e distribuirá para o município de Bombinhas foi apresentada na Câmara de Vereadores de Porto Belo na noite de segunda-feira. Com o propósito de manter a transparência em todas as etapas do projeto, representantes da Águas de Bombinhas –concessionária responsável pelo abastecimento e saneamento básico no município – trouxeram informações importantes sobre parte da adutora que passará pelo município de Porto Belo e as etapas necessárias para isso.

O presidente da Águas de Bombinhas, Ricardo Miranda, esclareceu os benefícios que o novo sistema trará também para Porto Belo, hoje responsável por fornecer 60% da água consumida pelo município vizinho. “A autossuficiência no abastecimento de Bombinhas é um marco histórico. A independência hídrica  garante também a autonomia de Porto Belo e contribui para o desenvolvimento da região como um todo, pois Porto Belo não precisará mais abastecer Bombinhas, ou seja, todos ganham”, completa.

 

A decisão de buscar o recurso hídrico no Rio Tijucas é necessária pela inexistência de opções no município que forneçam a vazão outorgável suficiente para abastecer Bombinhas. O volume a ser captado no Tijucas é  de 2% da vazão outorgável, ou seja, a quantidade permitida considerando períodos de estiagem, sem prejudicar a vazão do rio. Miranda ainda apresentou a lista de vias por onde passará a adutora e esclareceu detalhes operacionais da implantação.

 

A concessionária já possui a Licença Ambiental de Instalação (LAI) emitida pela Fatma, que autoriza a construção do novo sistema de captação e tratamento de água para Bombinhas. O sistema terá mais de 27 quilômetros de adutora e capacidade para atender 200 mil pessoas, considerando o alto fluxo de turistas durante a temporada de verão.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Geral

Arteris inicia obras noturnas para reconstrução de pavimento na BR-101

Motoristas devem redobrar atenção, pois trânsito no local irá operar em meia pista no período das 19h às 07h

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo