keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Bombinhas apresenta detalhes do traçado da adutora na Câmara de Vereadores de Porto Belo

A concessionária já possui a Licença Ambiental de Instalação (LAI) emitida pela Fatma, que autoriza a construção do novo sistema de captação e tratamento de água para Bombinhas. O sistema terá mais de 27 quilômetros de adutora e capacidade para atender 200 mil pessoas, considerando o alto fluxo de turistas durante a temporada de verão.

Uma série de detalhes técnicos e operacionais sobre o novo sistema que captará água do Rio Tijucas e distribuirá para o município de Bombinhas foi apresentada na Câmara de Vereadores de Porto Belo na noite de segunda-feira. Com o propósito de manter a transparência em todas as etapas do projeto, representantes da Águas de Bombinhas –concessionária responsável pelo abastecimento e saneamento básico no município – trouxeram informações importantes sobre parte da adutora que passará pelo município de Porto Belo e as etapas necessárias para isso.

O presidente da Águas de Bombinhas, Ricardo Miranda, esclareceu os benefícios que o novo sistema trará também para Porto Belo, hoje responsável por fornecer 60% da água consumida pelo município vizinho. “A autossuficiência no abastecimento de Bombinhas é um marco histórico. A independência hídrica  garante também a autonomia de Porto Belo e contribui para o desenvolvimento da região como um todo, pois Porto Belo não precisará mais abastecer Bombinhas, ou seja, todos ganham”, completa.

 

A decisão de buscar o recurso hídrico no Rio Tijucas é necessária pela inexistência de opções no município que forneçam a vazão outorgável suficiente para abastecer Bombinhas. O volume a ser captado no Tijucas é  de 2% da vazão outorgável, ou seja, a quantidade permitida considerando períodos de estiagem, sem prejudicar a vazão do rio. Miranda ainda apresentou a lista de vias por onde passará a adutora e esclareceu detalhes operacionais da implantação.

 

A concessionária já possui a Licença Ambiental de Instalação (LAI) emitida pela Fatma, que autoriza a construção do novo sistema de captação e tratamento de água para Bombinhas. O sistema terá mais de 27 quilômetros de adutora e capacidade para atender 200 mil pessoas, considerando o alto fluxo de turistas durante a temporada de verão.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano