keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Bombinhas apresenta detalhes do traçado da adutora na Câmara de Vereadores de Porto Belo

Uma série de detalhes técnicos e operacionais sobre o novo sistema que captará água do Rio Tijucas e distribuirá para o município de Bombinhas foi apresentada na Câmara de Vereadores de Porto Belo na noite de segunda-feira. Com o propósito de manter a transparência em todas as etapas do projeto, representantes da Águas de Bombinhas –concessionária responsável pelo abastecimento e saneamento básico no município – trouxeram informações importantes sobre parte da adutora que passará pelo município de Porto Belo e as etapas necessárias para isso.

O presidente da Águas de Bombinhas, Ricardo Miranda, esclareceu os benefícios que o novo sistema trará também para Porto Belo, hoje responsável por fornecer 60% da água consumida pelo município vizinho. “A autossuficiência no abastecimento de Bombinhas é um marco histórico. A independência hídrica  garante também a autonomia de Porto Belo e contribui para o desenvolvimento da região como um todo, pois Porto Belo não precisará mais abastecer Bombinhas, ou seja, todos ganham”, completa.

 

A decisão de buscar o recurso hídrico no Rio Tijucas é necessária pela inexistência de opções no município que forneçam a vazão outorgável suficiente para abastecer Bombinhas. O volume a ser captado no Tijucas é  de 2% da vazão outorgável, ou seja, a quantidade permitida considerando períodos de estiagem, sem prejudicar a vazão do rio. Miranda ainda apresentou a lista de vias por onde passará a adutora e esclareceu detalhes operacionais da implantação.

 

A concessionária já possui a Licença Ambiental de Instalação (LAI) emitida pela Fatma, que autoriza a construção do novo sistema de captação e tratamento de água para Bombinhas. O sistema terá mais de 27 quilômetros de adutora e capacidade para atender 200 mil pessoas, considerando o alto fluxo de turistas durante a temporada de verão.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias