keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Água tratada ajuda na prevenção e combate ao Coronavírus

Você sabia que o acesso à água tratada é um direito dos brasileiros?

Você sabia que o acesso à água tratada é um direito dos brasileiros? Por isso o foco do trabalho da Águas de Penha é a universalização do sistema de abastecimento, levando água com segurança e qualidade para todos os moradores. Se já era importante antes, agora em período de quarentena a água tratada tornou-se fundamental nas residências e negócios.

Isso porque a água que passa por tratamento recebe cuidados específicos e é testada constantemente pela companhia – o que garante a sua qualidade no momento da distribuição. Sendo assim, a água que chega nas torneiras de casa é um produto com garantia de qualidade para os moradores.

Conforme a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, a água tratada deve ser utilizada na preparação dos alimentos, higiene pessoal e da própria residência. “Vale ressaltar que aqueles que fazem uso de fontes alternativas podem estar colocando em risco a saúde da família e de seus clientes, pois a água pode ser contaminada com bactérias e outros micro-organismos”.

Como devo solicitar a instalação de água?

Moradores que ainda não possuem ligação de água na rede devem entrar em contato com a concessionária para efetuar o pedido de ligação. O contato pode ser realizado de diferentes maneiras, incluindo o aplicativo Águas App, encontrado gratuitamente no Google Play ou no APP Store e também pelos telefones 0800 595 4444, (47) 99234 1414 (WhatsApp) e (47) 4063 9268 (ligações de celulares).

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Entenda por que a Páscoa ocorre em datas diferentes a cada ano e se é considerado feriado

A Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia; a definição foi elaborada no século IV

Utilidade Pública

Mega-Sena acumula em R$ 83 milhões e ainda dá tempo de apostar

As apostas para concorrer ao prêmio milionário podem ser realizadas até as 19h

Utilidade Pública

Banco Central comunica vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

Este incidente representa o sexto vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos em novembro de 2020

Utilidade Pública

Senado aprova isenção de IPVA pra carros com mais de 20 anos de fabricação

A isenção não se aplica a micro-ônibus, ônibus, reboques e semirreboques

Utilidade Pública

Decisão da justiça torna a greve em Florianópolis ilegal

A decisão foi proferida pelo desembargador Odson Cardoso Filho